Publicidade
Entretenimento
Gourmet

Paraíso de sabores: Super Bazar da Cris reúne o melhor da culinária

A segunda edição do evento acontece nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques 10/04/2016 às 15:42 - Atualizado em 10/04/2016 às 16:58
Show 1067387
Super Bazar vai reunir o que há de melhor na capital amazonense em termos gastronômicos
Felipe Wanderley Manaus (AM)

Não temos do que reclamar. A cada dia, cresce em qualidade e número de opções o já prolífero cenário gastronômico de Manaus. Difícil é optar, diante de tamanha diversidade, pelo sabor adequado para o dia ou para aquele evento em que nada pode sair errado. Pois bem,  para facilitar a vida dos amantes da boa mesa, a segunda edição do Super Bazar da Cris Gourmet, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques, vai reunir o que há de melhor na capital amazonense em termos gastronômicos.

Pioneiro em Manaus, o evento que também inclui as áreas de moda, beleza e decoração, tem na gastronomia um de seus principais atrativos. Se na primeira edição foram dez empreendimentos participantes, desta vez o número praticamente quadruplicou. São nada mais nada menos que 32 estabelecimentos confirmados, das mais variadas especialidades, entre doces e tortas artesanais, salgados elaborados, massas finas, sucos naturais e outras bebidas, de receitas consagradas a novidades de dar água na boca.

Umas delas é a Quiche & Tarte – Confeitaria Artesanal. Com uma filosofia de valorização do mercado local, eles trazem os quiches como carro-chefe de uma enorme variedade de doces, salgados, tortas e pães, tudo com produtos frescos e sem aditivos industrializados.

A torta de banana com ganache e doce de leite promete fazer sucesso, mas os três tipos de pães recheados que farão parte do stand da empresa no bazar também não devem ficar para trás, assim como os quiches de queijo brie com damasco, tomate confitado de mussarela de búfala e manjericão. “Temos mais de cem itens no cardápio e vamos levar boa parte dessa variedade para o bazar”, promete Adriana Mannarino, uma das sócias da empresa.

Doces ou arte?

Com doces de visual tão impressionante no visual quanto saborosos em gosto, a Doces Finos, da empresária Marília Gabriela, é uma das referências quando o assunto é doceria. Ela pretende encantar o paladar do público com a delicadeza de seus doces, macarons, balas de coco recheadas e bolos. Pela primeira vez partipando do bazar, Marília diz o que espera do evento que vai mexer com a gastronomia manauara. “Que seja um evento de muito sucesso e que abra o meu leque de clientes”, diz ela, que tem nas apresentações seu maior cartão de visitas.

Mas também há espaço para aqueles que preferem uma refeição mais fitness. A novidade neste quesito chama-se GreenVibe, das irmãs Juliana e Grabriela Albuquerque. Especializada em sucos prensados a frio, que já fazem sucesso fora de Manaus, a empresa leva para o bazar um kit completo de seus sucos, com sabores de leite de amêndoas, barrinhas de cereais e uma deliciosa pasta de amendoim. “Nossos sucos foram desenvolvidos por um chef de cozinha, um nutricionista e um farmacêutico, visando a desintoxicação e equilíbrio do corpo”, afirma Juliana.

Tem ou não tem opção pra todos os gostos?

Números

32 estabelecimentos  gastronômicos confirmaram participação no Super Bazar da Cris: Palomitas, Potinhos da Nega, Frozen Factory, Gaby Harb Cupcake, Pudim da Vovó, Brownie da Bella, Chef Martina, Quiche & Tarte, Kelly Bem Casados, Empório Demasi, Lulu Pães e Doces, Marília Gabriela Doces Finos, Churros MK, Maria Formigueira, Labib's, Desejos Gourmet, Fast Temaki, Green Vibe Br, Cookies Evelyn, Mr. Din, Pissani, Fiori di Latte Bike Food, Salada no Pote, BR Food; além dos foodtrucks Gusta+, Boralá, Di Pietra, Brothers Burgers, Poxa, que coxa!, Sport Beer Trailer, Karapanã e Motor Burger Food.

Cristina Calderaro - idealizadora do Super Bazar

 “A variedade  de alimentação na cidade é muito grande, e existem muitas empresas pequenas e médias de qualidade. É uma maneira de apresentar esses produtos. A gastronomia é o ramo que mais cresce e o Bazar mostra essa diversidade. As pessoas vão poder almoçar ou jantar no evento e, a cada hora que chegarem, terão um tipo de comida”.

Serviço

O que é:  Super Bazar da Cris

Onde:  Centro de Convenções Vasco Vasques (ao lado da Arena da Amazônia)

Quando: 15 e 16 de abril, das 10h às 22h

Publicidade
Publicidade