Domingo, 12 de Julho de 2020
Música

Supercolisor se une a Tuyo em nova música

Banda amazonense lança single "Um e Meio" com participação de uma das principais revelações da nova safra da música brasileira



11/02/2020 às 18:43

Como duas forças que se atraem, Supercolisor e Tuyo se unem no single “Um e Meio”. A faixa vai integrar o álbum “Viagem ao Fim da Noite”, do Supercolisor, previsto ainda para o primeiro semestre e é guiada pelos encontros da vida. A música está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha um vídeo que mostra o processo de gravação da música.

Após o primeiro single, “Incêndios”, que teve participação de Victor Meira (Bratislava, Godasadog), a parceria com a Tuyo faz uma verdadeira ligação entre o norte e o sul do país, unindo dois projetos originários do Amazonas e do Paraná e que atualmente integram o cenário independente nacional com destaque. 



“Somos muito fãs da Tuyo. Foi realmente emocionante ouvir a Lio e a Lay testando as primeiras frases da melodia, e, depois, conferir a força-da-natureza com a qual colocaram as vozes na canção, abrindo harmonias e sugerindo melodias paralelas, tudo com espontaneidade e numa velocidade impressionante. Durante todo o processo, a sensação da banda era de que a faixa era delas, e que os participantes éramos nós - de certa forma, na minha cabeça, essa sensação persiste. Elas se apossaram com tanta naturalidade que a expressividade da performance, acima de qualquer outra coisa, nos deixou particularmente confiantes de que essa faixa tem algo especial”, adianta o vocalista, pianista e compositor Ian Fonseca. Além dele, tocam na faixa Jérôme Gras (baixo e produção musical); Henrique Meyer (guitarra); Denis Mariano (bateria e percussão) e Natan Fonseca (percussão).

Eles constroem um arranjo crescente que complementa a delicadeza das vozes da Tuyo, uma das marcas registradas do projeto. 

“Geralmente, as pessoas gostam da gente assinar ou colocar nossa digital, que é a voz, nas nossas participações. É uma característica muito forte da Tuyo. Eu senti que essa foi uma das canções que a gente teve mais liberdade de colocar uma tonelada de voz, é uma música que fala muito sobre o nosso universo, uma reflexão sobre um relacionamento, e é uma das reflexões mais bonitas que eu já ouvi sobre, talvez seja uma das canções que mais se relaciona com o universo da Tuyo. Foi gostoso de participar, foi leve, foi em casa... Acredito muito que é uma canção que vai ganhar muitos desdobramentos na vida das pessoas e eu tenho muito orgulho de ter colocado voz nessa música”, revela Lio Soares, que divide o vocal com a irmã Lay. 

A música

“Um e Meio” surgiu minimalista, ao violão, e foi aos poucos somando camadas, instrumentos, efeitos. Tudo sob o comando dos próprios Ian e Jérôme, que produziram a música, e do co-produtor, o guitarrista Henrique Meyer. O acréscimo das convidadas especiais veio para complementar essa sonoridade.

“A gravação com a Lio e a Lay foi uma experiência sobrenatural: o talento e a musicalidade delas são realmente de um outro mundo. Além disso, são provavelmente as pessoas mais simpáticas com as quais tivemos a oportunidade de trabalhar. Depois de fixados estes fundamentos, acrescentei um baixo fretless (para reforçar a sentimentalidade da canção), o Henrique adicionou linhas de guitarras e efeitos, e convidamos o Denis Mariano para tocar bateria e percussões. O Denis trouxe seu talento rítmico e sua expressividade, criando um crescendo emocional até a explosão final”, recorda Jérôme Gras. 

Após os elogiados álbuns “Paranormal Songs” (2012) e “Zen Total do Ocidente” (2015), o Supercolisor está pronto para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, “Viagem ao Fim da Noite”.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.