Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Arquitetura clássica de um casamento badalado e uma decoração moderna são fruto da mente criativa de arquitetos amazonenses
publicidade
publicidade

Vida

Supereventos sob o comando de arquitetos trazem inovação

Cerimônia e recepção de casamentos, aniversários e festas de 15 anos agora contam com projetos muito bem elaborados em todos os detalhes


22/04/2013 às 08:40

O poder dos arquitetos em compor ambientes impecáveis tem sido uma das agradáveis surpresas em badaladas festas que acontecem em Manaus. Cerimônia e recepção de casamentos, aniversários e festas de 15 anos agora contam com projetos muito bem elaborados em todos os detalhes.

“Exclusividade, ideias inovadoras e assessoria são importantes e muitas vezes podem significar o êxito do evento. E isso nem sempre com um custo mais alto”, diz Izahu Vilhena, arquiteto e urbanista.

Eles garantem que não são especialistas no assunto mas o que fazem deixam clientes e convidados de queixo caído. Que o digam os privilegiados que estiveram no casamento de Suellen Herrera e Marcos Pacheco. O projeto da big festa que aconteceu no Tropical Hotel foi assinado pela arquiteta Ana Loureiro.

“Nós construímos em cima da psicina Vitória-Régia uma passarela por onde a noiva entrou. Do lado de fora colocamos lounges. Usei alguns paineis e cortinas que deixaram o ambiente com um arquitetura clássica”, conta Ana, que entende que a participação de arquitetos em eventos dessa natureza é uma tendência. “As pessoas sempre querem ter uma festa diferente com alguma coisa mais inovadora. São Paulo já conta com escritórios especializados. Em Manaus isso só está começando”, completa.

Em 3d


O ditado “filha de peixe, peixinho é” pode muito bem se aplicar à arquiteta e designer de interiores Fabiana Bandeira. Sua família - proprietária da loja Bandeirão - sempre trabalhou no ramo de festas.

Ela conta que fazia projetos esporádicos para esses eventos. O diferencial que passou a encantar os clientes foi a possibilidade de visualizar toda a festa antes de acontecer.

“A exemplo do que faço nos meus projetos de arquitetura, monto todos os elementos da festa no AutoCad (programa de computador). A decoração, os lustres, os móveis. Depois gero uma imagem em 3D e então temos toda a decoração da festa antes de acontecer. Procuro sempre ideias diferentes, para não ficar tudo muito igual”, comenta Fabiana, que depois de um tempo mergulhou nesse mundo da decoração.

Uma por ano

publicidade


Apesar de não ser o foco do escritório RS Arquitetura, as arquitetas Sheila Campos e Regina Lobato também são lembradas na cidade quando o assunto é decoração de eventos especiais.

“Nós fazemos uma festa por ano. Nosso trabalho é levar os conceitos da arquitetura de interiores para a iluminação, decoração e o cerimonial. Os elementos não estão ali por acaso. Eles compõem todo um ambiente, integrando os espaços, o que no final dá uma outra dimensão à festa”, diz Sheila Campos.

Blog

Izahu Vilhena, ARQUITETO e urbanista

“A última festa que fiz foi um aniversário de quinze anos. Procurei, junto com a debutante buscar referências pessoais dela e sonhos. Ela, como uma jovem de gosto apurado, buscava um resultado diferente de tudo o que já havia visto. Então trabalhamos com fotos dela como paineis sequenciais no alto das paredes intercaladas por outros paineis de folhas, como jardins vivos suspensos.

Tudo realçado por iluminação impecável. Realizar um trabalho individualizado, criado exclusivamente para as pessoas que contratam, a criação de detalhes exclusivos, fazem o diferencial. O trabalho começa com a concepção do evento, que não precisa ser temática, e vai até detalhes como cor de toalhas, guardanapos e muito, muito mais. É no detalhe que o resultado aparece.”
<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

publicidade
publicidade
Música clássica inspira exposições fotográficas em cartaz na capital
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.