Publicidade
Entretenimento
IMPRESSO

Suplemento de variedades de A Crítica entra em nova fase a partir deste domingo (2)

Caderno Vida&Estilo passa a circular com novo nome, conteúdo repaginado e projeto gráfico de revista 30/11/2018 às 13:58 - Atualizado em 30/11/2018 às 13:58
Show 1427170 faf1c9f9 e64c 4d56 81af e538cdd86c40
Designer Mário Lima (esq.), responsável pelo novo projeto gráfico, junto com os editores Guto Oliveira e Lucy Rodrigues (Antonio Lima)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Em abril do próximo ano, o jornal A CRÍTICA completa 70 anos de história na imprensa amazonense, e o primeiro ato de comemoração desse aniversário será o lançamento do novo projeto do caderno de variedades VIDA&ESTILO. O suplemento impresso, que passa a se chamar apenas VIDA, circulará a partir deste domingo (2) e virá recheado de novidades, com identidades gráfica e jornalística repaginadas.

A coordenadora editorial Lucy Rodrigues explica que o refresh no produto atende aos anseios identificados em uma pesquisa recente junto aos leitores do jornal. “Esse levantamento revelou que o público tem um interesse cada vez maior em temas como saúde, bem-estar, alimentação e mundo fitness. Esse será o nosso foco a partir de agora, mas o VIDA não deixará de ser um suplemento de variedades, continuaremos contemplando uma diversidade de pautas”, comenta ela.

“Acredito que essa mudança de direcionamento reflete uma transformação no comportamento da sociedade de modo geral”, completa o jornalista Guto Oliveira, que entrou para a equipe para se dedicar à edição do novo VIDA. “As pessoas, principalmente o público feminino, mudaram seus objetos de interesse e desejo. O que elas querem hoje, muito mais que peças de grife, é se sentir bem e se cuidar mais”.

Segundo adianta o editor, um dos desafios é aproximar o caderno de uma linguagem de revista. “Junto com o designer Mário Lima, criamos um projeto gráfico ousado, com uma diagramação moderna e que valoriza bastante as imagens, em especial o trabalho dos fotógrafos premiados de A CRÍTICA”.

Harmonia

Mário Lima dá mais detalhes sobre a reformulação do suplemento, que virá mais enxuto e visualmente interessante: “Fizemos uma pesquisa e selecionamos fontes atuais para compor esse projeto, que também privilegia o uso flexível das cores. A proposta é buscar uma harmonia entre todos esses elementos, sem deixar engessado. Realmente, foi um trabalho em equipe até chegarmos ao resultado final”.

Dentre as novidades de conteúdo, Guto destaca ainda a parceria com um time de consultores que atua nas mais diferentes áreas em Manaus. “A cada edição, um ou mais desses consultores vai contribuir com um artigo de leitura leve ou como fonte das próprias matérias. A ideia é valorizar os profissionais locais e sempre apresentar aos nossos leitores assuntos interessantes, com um olhar diferenciado”, explica ele.

O VIDA também contará com sessões novas e mais dinâmicas, dedicadas a dicas de aplicativos e lançamentos de estética. Por outro lado, a equipe quer fortalecer a interação do público por meio das redes sociais, seja por meio de comentários ou sugestões de pauta.

Publicidade
Publicidade