Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Vida

Surgimento de novas marcas põe as joias masculinas em evidência

De estilo mais sóbrio ou refinado, 950formen e Octavius surgem como opções para os homens modernos que gostam de andar com estilo



1.png 950formen aposta em design rústico
11/12/2015 às 13:37

O Solar das Palmeiras, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido para o lançamento da 950formen, marca de joias masculinas que vem se somar a um mercado em ascensão. Quem está por trás da novidade é a amazonense Luana Moss e a carioca Livi Pires, designers e criadoras da Escola Brasileira de Joalheria e do Joialerismo Expo, evento no qual a coleção de acessórios foi apresentada ao público.

“Os homens que buscam joias muitas vezes se deparam com peças de aço geralmente adaptadas para o público masculino, e não feitas diretamente para eles. Então, depois da primeira edição do Joialerismo observamos que havia uma lacuna que poderíamos preencher”, afirma Luana.



Como ela e a sócia são ourives, as duas resolveram conceber uma marca própria voltada para o homem moderno. A ideia se materializou nas peças da primeira coleção, que se destacam pelo design rústico à base de couro e prata 950 (a mais pura entre as pratas de lei) oxidada.

“Buscamos criar peças que sejam diferentes do que se encontra no mercado. Nessa primeira coleção, as peças foram desenvolvidas muito rapidamente, após fazermos levantamentos sobre estilo, tendências e pesquisa de campo com homens que gostariam de ter opções de acessórios de bom gosto”, completa a amazonense residente no Rio.

A partir de janeiro, as designers começam a trabalhar na próxima coleção. Enquanto isso, as joias lançadas podem ser adquiridas pelo site www.950formen.com, com frete grátis para todo o Brasil e promessa de entrega até o Natal.

Metais e pedras preciosas

Filho da joalheira Jaqueline Chagas, uma das mais requisitadas de Manaus, Lutty Chagas acaba de estrear como designer de joias com a Octavius, marcada focada nos públicos masculino e feminino. No caso das peças para eles, a primeira leva de criações inclui pulseiras, anéis e colares trabalhados com pedras preciosas e metais nobres. 

Lutty Chagas assina as peças da Octavius (Yraq Lima/Divulgação)

“Temos desde anéis com pegada old school, com caveiras e coroas, até as pulseiras que estão super na moda entre os homens que gostam de usar acessórios mais descolados”, explica Lutty. “Todas as peças usam pedras como ônix, ametista, turquesa e lápis-lazuli, além de detalhes em ouro 18 quilates e prata”.

Lutty também destaca o símbolo do Sol como um dos diferenciais da marca. “Ele é um símbolo místico na maioria das religiões e está presente em todas as nossas pulseiras e correntes, como se fosse um amuleto de poder e autoconfiança”, justifica.

Segundo ele, a proposta é apresentar novidades a cada quatro meses e lançar a Octavius em escala mundial quando o e-commerce da marca estiver no ar. Por enquanto, as joias estão à venda na loja Jaqueline Chagas, no Manauara Shopping.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.