Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Humor

Suzy Brasil traz seu humor escrachado pela primeira vez a Manaus na Festa 'Mara'

Personagem ganhou o mundo na Internet, onde possui um canal no Youtube, além de participar do programa "Ferdinando Show" do Multishow, onde ganha participação fixa a partir da próxima temporada



Suzy2.jpg Humorista carioca Marcelo Souza dá vida a espevitada drag queen Suzy Brasil há mais de 20 anos
20/04/2017 às 17:27

Suzy Brasil, personagem do carioca Marcelo Souza, desembarca pela primeira vez em Manaus neste sábado (22), onde se apresenta na festa “Mara”, uma espécie de franquia de um clube carioca que viaja o Brasil e agora chega ao Norte do País.

Com mais de 20 anos de estrada, Suzy Brasil é conhecida da noite carioca pelo seu humor escrachado, que ganhou o mundo por meio da Internet, onde alimenta um canal no Youtube. Mais recentemente, ela também passou a fazer parte do elenco fixo do programa “Ferdinando Show”, apresentado por Marcus Majella no canal Multishow, que estreia sua terceira temporada em agosto.



Professor de Biologia, Marcelo Souza dá vida a Suzy Brasil com muita personalidade e mostra que não é preciso levantar bandeira para defender os interesses da comunidade LGBT. “A minha militância está na minha competência, tento fazer direito para não envergonhar a minha classe”, afirma Marcelo em entrevista ao BEM VIVER.

“O que eu acho mais legal é que a Suzy tem uma coisa de se autodestruir, um recalque com as bichas bonitas... Isso me dá a possibilidade de falar de várias questões ligadas ao tema, como a homofobia, o preconceito entre os próprios gays, que não conseguem entender a diversidade que existe no meio. A Suzy brinca com as questões familiares, já levou coió na rua, teve problemas com a família, que não a aceitava. Ela joga tudo isso para ela. Sempre coloco a Suzy no fogo. Isso justamente para fazer as pessoas pensarem: ‘Estão achando isso que ela fala um absurdo? Imagina vindo de alguém fora do contexto’. Faço meu humor escrachado com inteligência, levantando questões que tocam tanto no público hetero quanto no público gay”.

Mas as questões políticas ficam de fora do show de Suzy Brasil. Nada de levantar bandeira de gênero no palco, como explica Marcelo. “Tento fazer de uma forma descontraída. Subir no palco de uma boate, no meio da noite, onde o público foi para dançar, beber, namorar, rir, é de grande responsabilidade. Não pode ser nada pesado, as mensagens têm que ser quase subliminares, bem sutis. Meu foco sempre é a diversão”, avisa Marcelo.

Ele explica que no show em Manaus, Suzy vai brincar com os costumes locais e as diferenças entre “as gays cariocas e as amazonenses”, além de apresentações musicais. “Não é um espetáculo da Broadway, sim um show muito louco”, garante Marcelo.

Serviço

O quê: Primeira edição da Festa Mara em Manaus

Onde: “Mais Ou Menos Bar”, antiga Drum (Rua Emílio Moreira, 612, Praça 14)

Quando: Sábado, dia 22 de abril

Ingressos: A partir de R$ 10

Vendas: Piticas no Millenium e Manauara Shopping


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.