Publicidade
Entretenimento
A PRÓXIMA DAS 21H

Talento da terra: atores amazonenses participam da novela 'A Força do Querer'

Ao todo, 10 atores locais possuem personagens fixos e com notáveis atuações no próximo folhetim das 21h, que estreia em abril 19/02/2017 às 05:00
Show b0319 20r
Na primeira fila, as atrizes Isabela Catão, Dandara Mariana, Eline Porto e Isis Valverde (Fotos: Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A atriz Rosa Malagueta chegava no set de filmagens “fazendo graça”. Com 48 anos de vida e 32 de carreira no teatro, ela costumava até a encarnar a sua eterna personagem Maria nos bastidores - esposa de Raimundo, que a fez ficar conhecida no Amazonas inteiro. Agora Maria deu lugar à Neide, amiga da personagem Edinalva, interpretada pela atriz Zezé Polessa na próxima novela das 21h da Globo, “A Força do Querer”. Rosa está entre os 10 atores do Amazonas que possuem personagens na obra, escrita por Glória Perez e dirigida por Rogério Gomes.

Na trama, Neide é super conhecida na comunidade fictícia do Parazinho – onde se passa a novela que estreia em abril. Ela é dona de uma barraca que vende de tudo um pouco. Segundo Malagueta, a personagem deve ficar de duas a quatro semanas no ar. Malagueta destaca que Neide é um pouco parecida com Maria. “Peguei um pouco da Maria, e de outras experiências que tive no teatro e cinema, e fiz a Neide”, coloca ela, que desde a adolescência nutre um sonho especial: “Eu dizia que um dia iria fazer uma novela da Glória Perez, e que todo esse Amazonas iria me conhecer. Mas estou um pouco triste porque uma tia faleceu. Vai começar a novela e ela não vai me ver”, emociona-se Rosa.

(As atrizes Rosa Malagueta, Isabela Catão e Eline Porto posam para selfie do ator Fiuk)

Fofocas e altar

A atriz Isabela Catão, do Ateliê 23, vai dar vida à personagem Gislene, melhor amiga de Janete (Eline Porto). As duas fazem parte da primeira fase da novela, gravada em Acajatuba – vila que fica a uma hora e meia de Manaus, de barco. Janete é apaixonada por Zeca (Marco Pigossi), noivo de Ritinha (Isis Valverde). “Como Gislene é melhor amiga de Janete, elas ficam sempre atentas para qualquer deslize que Ritinha fizer e criarem fofoca para poder acabar com o noivado de Ritinha e Zeca. Tem até um nome no roteiro que diz que somos as caninanas - cobras bravas e ágeis (risos)”, aponta Catão.

Everaldo, que levará Ritinha (Isis Valverde) para a igreja no dia do seu casamento, será vivido pelo ator Ismael Farias, que, durante as gravações, destaca as grandes amizades que fez. “Cheguei a contracenar com os protagonistas, e as pessoas com as quais me afeiçoei foram o Tonico Pereira, a atriz e cantora Eline Porto e a atriz Dandara Mariana. Além de pessoas da produção, em especial o figurinista Cleber, a maquiadora Valéria, e a assistente Carol”, declara Farias.

(Marco Pigossi exibe Thaís Vasconcellos, Isabela Catão, Eline Porto, Dandara Mariana e Isis Valverde)

Religião e barco

O ator Francisco Mendes, líder da cia. de teatro Gato Carcará, será um padre ainda sem nome na Vila Parazinho. “O Padre na trama é um confidente o qual o Zeca (Marco Pigossi) procura por conta dos sonhos que lhe afligem. Ele busca nos conselhos do padre as suas respostas. Além disso, o padre é muito querido pelos moradores da vila, porque é um bom líder e muito festivo”, comenta ele, que ressalta a qualidade da equipe da novela. “O diretor é muito tranquilo, sabedor do que queria para cena. Foram todos delicados e atenciosos comigo”, afirma ele, que durante os bastidores tascou um beijaço no rosto da atriz Zezé Polessa.

Da cia. Dellart de Teatro, o ator Nivaldo Motta interpretará Lourival, um morador nativo de Parazinho. “É um barqueiro que, nas horas vagas, também é pescador. Ele é responsável por prover o transporte das pessoas que vão conhecer a localidade. Numa dessas viagens ele traz o Zeca (Marco Pigossi) e eles vem trocando uma ideia a respeito da jornada dele, que está com várias cargas para entregar fora da cidade. Depois eu transporto o Ruy (Fiuk), o bonitão que vem tomar a namorada do Zeca, a Rita (Isis Valverde)”, adianta o ator.

(Nos bastidores, ator Francisco Mendes tasca beijo em Zezé Polessa)

Segurança e música

O policial Vavá, intepretado pelo ator Paulo Altalegre, da cia. Artefato, é o guarda responsável pela segurança de Parazinho. Paulo gravou uma cena no Amazonas, e irá filmar as restantes em março, no Rio de Janeiro. “A informação que me passaram é que a cidade vai ser construída no Projac. Foi muito legal a troca com o elenco principal”, diz ele, cuja primeira cena foi filmada com o ator Marco Pigossi. “Mas também vou gravar com o Tonico Pereira”, complementa.

Da Artrupe Produções, o ator Diego Bauer interpreta um músico de uma festa na comunidade de Acajatuba e enfrentou apenas um dia de gravação. Na cena, o seu personagem interage com os atores Fiuk e Marco Pigossi. “É uma cena pequena com apenas uma fala, mas eles foram super simpáticos e atenciosos. Por ter sido uma cena pequena não tive muito estudo de personagem”, destaca ele.

(Ator Nivaldo Motta com a atriz Isis Valverde)

Aniversário e intrigas

Depois de enviar o seu portfólio para  o e-mail designado acerca de um processo de seleção de atores,  o ator Antônio Carlos Jr. recebeu, cinco minutos depois, uma ligação do  produtor da novela pedindo  que ele fizesse um teste no dia seguinte. O dia seguinte era, por acaso ou destino, o dia do seu aniversário. Quase dois meses depois, Antônio recebeu a informação de que daria vida ao barqueiro Laurentino.

“Dentro da novela ele tem uma sequência importante dentro do triângulo amoroso dos personagens do Fiuk, Isis e Marco”, lembra ele, que gravará mais cenas em março, no Projac (RJ). Além disso, o ator faz uma cena de risco de madrugada e destaca o rei máximo de interação no elenco principal: Tonico Pereira. “Ele é uma figura. Super despojado e generoso”, pontua.

A atriz Thaís Vasconcelos vive a filha de Neide (Rosa Malagueta), moradora do Parazinho e fofoqueira de mão cheia. “Está sempre cuidando da vida alheia e principalmente do romance entre o Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde). É amiga da Janete (Eline Porto), que é apaixonada pelo Zeca.

(Ator Diego Bauer com o ator Fiuk)

Saiba mais

Todos os atores locais foram convidados para a festa de lançamento da novela. Rosa irá para o Rio de Janeiro amanhã (20) e ficará hospedada na casa do ator Jackson Antunes, seu amigo há 10 anos. A novela ainda conta com a atriz Ednelza Sahdo, que vai aparecer no 12º capítulo .

(Atriz Dandara Mariana posa ao lado do ator Ismael Farias)

Publicidade
Publicidade