Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Exposição amazonenses

Talento de artistas plásticos amazonenses é exposto no Museu Nacional dos Correios em Brasília

Exposição é resultado da pré-bienal de Artes do Amazonas realizada entre março e maio de 2012 e que antecede a primeira bienal de artes visuais no Amazonas, “ Amazônia I”.



1.jpg Cafuné, de Hahnemann Bacelar
21/08/2012 às 13:45

“Arte Contemporânea “ no Amazonas conta com peças de artistas como Jair Jacqmont, Jandr eis, Turenko Beça, Hahnemann Bacelar, Moacir Andrade e Rita Loureiro.

 A mostra que explora os mais diferentes universos da criatividade de cada artista conta com 55 obras, sendo que (12) integram o acervo da Secretaria de Estado de Cultura: (3) do artista plástico Hahnemann Bacelar, (2) de Rui Machado, (3) de Rita Loureiro, (3) de Zeca Nazaré e (1) José Stênio). O restante  faz parte do acervo pessoal dos expositores que integram a ação.



Para o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, a exposição é apenas uma amostra do que ainda está por vir com a Primeira Bienal de Artes do Amazonas, prevista para acontecer em 2013, sendo a exposição “Arte Contemporânea no Amazonas”, o resultado desse primeiro passo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.