Sábado, 11 de Julho de 2020
Buzz

Taylor Swift não disponibilizará álbum '1989' em novo serviço de música da Apple

Taylor retirou todo seu catálogo de músicas da plataforma online Spotify em novembro último e se recusou a oferecer seu mais recente álbum, “1989”



1.jpg Taylor Swift
20/06/2015 às 15:24

A cantora pop Taylor Swift não tornará seu bem-sucedido álbum “1989” disponível para o novo serviço de streaming de música da Apple, informou o selo da artista nesta sexta-feira. 

O Apple Music, que será lançado no fim de junho, oferecerá a assinantes um grande catálogo de músicas por uma assinatura mensal de 10 dólares - mas o quinto álbum de estúdio de Taylor não será oferecido em qualquer serviço de streaming, informou o selo Big Machine Group.



Representantes da Apple não responderam a pedidos por comentários.

Taylor retirou todo seu catálogo de músicas da plataforma online Spotify em novembro último e se recusou a oferecer seu mais recente álbum, “1989”, em serviços de streaming, dizendo que esse modelo de negócios havia “afundado os números de vendas de álbuns drasticamente”.

A medida, embora arriscada, compensou para a cantora de 25 anos, já que “1989” teve a maior estreia de 2014, vendendo mais de 4,9 milhões de álbuns nos EUA desde seu lançamento em outubro. 

O catálogo de músicas antigas de Taylor permanece disponível em serviços pagos de streaming, segundo o selo.

(Por Piya Sinha-Roy)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.