Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
PORTAS ABERTAS

Teatro Amazonas terá visitação gratuita no Dia Mundial do Turismo

O espaço, que já oferece entrada gratuita para amazonenses, oferecerá o benefício também para pessoas nascidas em outros Estados



DSC_3806_9EB28756-65AE-475A-B18D-39E656CD42F9.JPG
24/09/2018 às 11:55

No dia 27 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o Teatro Amazonas abrirá as portas, gratuitamente, das 9h às 17h, para o público. O espaço, que já oferece entrada gratuita para amazonenses, oferecerá o benefício também para pessoas nascidas em outros Estados. O Teatro Amazonas está localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro.

A ação será realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), que comemoram, além do Dia Mundial do Turismo, o Dia Municipal do Turismólogo. O objetivo é que a ação alcance, além de turistas, a população de todas as zonas da cidade.



Roteiro

As visitas guiadas no Teatro Amazonas duram de 45 minutos a 1 hora, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer o Salão Nobre, Salão de Espetáculos, Maquete de Lego do Teatro, o Museu e o Camarim de Época.

Itens como as maquetes ‘Anel do Nibelungo’, a escultura ‘École de L’Honneur’, figurinos de ópera e exposição sobre o bailarino Marcelo Mourão também são destaques no espaço. Para conhecer ou visitar o Teatro Amazonas, basta comparecer ao local de 9h às 17h .

Aberto todos os dias

Desde janeiro de 2018, o Teatro Amazonas passou a funcionar todos os dias da semana. De terça à sábado, o espaço abre de 9h às 17h, e aos domingos e segundas, de 9h  às 14h.

Nas visitas guiadas, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.