Publicidade
Entretenimento
Vida

Teatro Amazonas traz programação com ópera da “Série Guaraná” e musical dos anos 80

A programação do fim de semana começa com a “Série Guaraná”, às 20h de sábado (22) e segue com show da Orquestra Amazonas de Violões e Balé Folclórico do Amazonas 21/11/2014 às 17:33
Show 1
Concerto dedicado a Franz Liszt será no sábado
acritica.com* Manaus (AM)

O público vai poder conferir neste fim de semana apresentações que vão desde músicas populares, clássicos nacionais e internacionais dos anos 80 e uma homenagem a Franz Liszt, considerado um dos maiores pianistas da história. Os espetáculos acontecerão no Teatro Amazonas e são uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Sábado

A programação do fim de semana começa com a “Série Guaraná”, às 20h de sábado (22). Os ingressos para plateia custam R$ 20 e os demais assentos têm entrada franca. No espetáculo, a Amazonas Filarmônica vai iniciar uma série de homenagens a Franz Liszt. O programa apresenta três obras marcantes no repertório do compositor, sendo duas delas arranjos. O “Liebestraum” (Sonho de amor), originalmente uma canção que o autor arranjou para piano solo e que transformou-se em uma das suas mais famosas peças, ganha uma nova roupagem especialmente criada para este evento e assinada pelo maestro Otávio Simões.

Seguindo, a famosa “Rapsódia Húngara n.2”, eternizada pelos desenhos animados de diversos estúdios, onde versões pianistas de Mickey Mouse, Pernalonga, Tom e Jerry e Picapau já foram solistas da obra, também é apresentada no histórico arranjo de Franz Doppler.

O show será encerrado com a “Sinfonia sobre a Divina Comédia” ou “Sinfonia Dante”, como é popularmente conhecida. Nesta Sinfonia para grande orquestra, Liszt retrata as desventuras narradas por Dante Alighieri em “A Divina Comédia”, onde o autor narra a si em transito às profundezas do Inferno e posteriormente ao Purgatório e chegando, enfim, ao Paraíso.

Domingo com clássicos dos anos 80

No domingo (23), está agendado um espetáculo que retrata os maiores sucessos dos anos 80, com show da Orquestra Amazonas de Violões e Balé Folclórico do Amazonas.

De acordo com o maestro da Orquestra Amazonas de Violões, David Nunes, serão interpretadas músicas do Tim Maia, ABBA, Michael Jackson, Kid Abelha, além de Teixeira de Manaus e Carrapicho. “O show será uma grande festa e comemoração à música. Será uma apresentação empolgante e vai fazer com que as pessoas na faixa de 30 anos relembre um passado muito gostoso. Será um show para toda a família, com dança e muitas surpresas”, afirmou. O show acontece às 19h e tem entrada gratuita para todos os setores do Teatro.

A programação completa está no site da Secretaria de Estado de Cultura  - www.cultura.am.gov.br

Publicidade
Publicidade