Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Concerto dedicado a Franz Liszt será no sábado
publicidade
publicidade

Vida

Teatro Amazonas traz programação com ópera da “Série Guaraná” e musical dos anos 80

A programação do fim de semana começa com a “Série Guaraná”, às 20h de sábado (22) e segue com show da Orquestra Amazonas de Violões e Balé Folclórico do Amazonas


21/11/2014 às 17:33

O público vai poder conferir neste fim de semana apresentações que vão desde músicas populares, clássicos nacionais e internacionais dos anos 80 e uma homenagem a Franz Liszt, considerado um dos maiores pianistas da história. Os espetáculos acontecerão no Teatro Amazonas e são uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Sábado

A programação do fim de semana começa com a “Série Guaraná”, às 20h de sábado (22). Os ingressos para plateia custam R$ 20 e os demais assentos têm entrada franca. No espetáculo, a Amazonas Filarmônica vai iniciar uma série de homenagens a Franz Liszt. O programa apresenta três obras marcantes no repertório do compositor, sendo duas delas arranjos. O “Liebestraum” (Sonho de amor), originalmente uma canção que o autor arranjou para piano solo e que transformou-se em uma das suas mais famosas peças, ganha uma nova roupagem especialmente criada para este evento e assinada pelo maestro Otávio Simões.

Seguindo, a famosa “Rapsódia Húngara n.2”, eternizada pelos desenhos animados de diversos estúdios, onde versões pianistas de Mickey Mouse, Pernalonga, Tom e Jerry e Picapau já foram solistas da obra, também é apresentada no histórico arranjo de Franz Doppler.

publicidade

O show será encerrado com a “Sinfonia sobre a Divina Comédia” ou “Sinfonia Dante”, como é popularmente conhecida. Nesta Sinfonia para grande orquestra, Liszt retrata as desventuras narradas por Dante Alighieri em “A Divina Comédia”, onde o autor narra a si em transito às profundezas do Inferno e posteriormente ao Purgatório e chegando, enfim, ao Paraíso.

Domingo com clássicos dos anos 80

No domingo (23), está agendado um espetáculo que retrata os maiores sucessos dos anos 80, com show da Orquestra Amazonas de Violões e Balé Folclórico do Amazonas.

De acordo com o maestro da Orquestra Amazonas de Violões, David Nunes, serão interpretadas músicas do Tim Maia, ABBA, Michael Jackson, Kid Abelha, além de Teixeira de Manaus e Carrapicho. “O show será uma grande festa e comemoração à música. Será uma apresentação empolgante e vai fazer com que as pessoas na faixa de 30 anos relembre um passado muito gostoso. Será um show para toda a família, com dança e muitas surpresas”, afirmou. O show acontece às 19h e tem entrada gratuita para todos os setores do Teatro.

A programação completa está no site da Secretaria de Estado de Cultura  - www.cultura.am.gov.br

publicidade
publicidade
Música clássica inspira exposições fotográficas em cartaz na capital
SEC realiza programação para celebrar 119 anos do Centro Palácio da Justiça
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.