Publicidade
Entretenimento
Vida

Teatro é a terceira maior categoria em número de projetos, diz plataforma Catarse

A atriz Thaís Vasconcelos, que teve uma peça financiada pela plataforma em dezembro do ano passado, acredita no formato 27/05/2015 às 17:54
Show 1
Thaís está com a peça "Complexo de Gaivota" na plataforma
Lucas Jardim Manaus (AM)

Segundo a plataforma Catarse, o teatro é a terceira maior categoria em número de projetos, com 321 campanhas organizadas. Dessas, 170 conseguiram ultrapassar as suas metas, ou seja, a taxa de sucesso de empreitadas teatrais supera a metade (53%), o que está dentro da média, de acordo com o site.

A atriz Thaís Vasconcelos, que teve uma peça financiada pela plataforma em dezembro do ano passado, acredita no formato. “Acho válido para qualquer pessoa que queira mostrar seu trabalho e que precisa de apoio, afinal essas plataformas são hoje o [equivalente ao] que os mecenas faziam antigamente”, opinou.

Ela está financiando outra peça, "Complexo de Gaivota", através da plataforma e você pode apoiá-la clicando aqui. Você também pode conferir mais sobre a história dela e de outros artistas com o financiamento coletivo clicando aqui.

Em números

Juntos, todos os projetos financiados conseguiram arrecadar quase R$ 1,3 milhão. Segundo o Catarse, a maior arrecadação da categoria foi de R$ 61,7 mil, valor utilizado para levar o espetáculo “Nijinsky” ao Festival de Avignon, (França) considerado a maior vitrine do teatro mundial.

Publicidade
Publicidade