Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Teatro Gebes Medeiros recebe recital de violino infantil nesta quarta-feira (13)

Evento terá entrada gratuita e simboliza o resultado final de curso oferecido para crianças entre 5 e 7 anos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro 12/12/2017 às 16:31
Show camile ramos
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (13), a partir das 15h, será realizada uma apresentação de conclusão do curso de Violino Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, capitaneado pela violinista e também professora Núbia Barros. Em uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o evento acontecerá no Teatro Gebes Medeiros, com entrada gratuita.

O recital marca o início de uma nova jornada para Marianah Conte, Camile Ramos e Pedro Augusto, alunos de Violino Infantil, que se destacaram e mostraram aptidão para com o instrumento. A finalização do curso, que funciona como uma preparação, simboliza o começo de um novo caminho, já que os pequenos irão iniciar o curso de formação do Liceu.

De acordo com a professora, as aulas foram indispensáveis para o crescimento artístico dos alunos, sendo este o resultado da entrega e dedicação de cada um. “Foram dois anos de muita dedicação para mostrar o seu melhor, sinto imensa gratidão em poder dizer que fiz parte dessa jornada, uma caminhada de desafios que não se encerra por aqui, pelo contrário, é o início de uma carreira de sucesso”, afirma Núbia.

Davih Dramaturgo, ex-aluno do curso e recém-ganhador do prêmio revelação do Concurso de Violino Stela Mota, fará uma participação no recital.

Curso

O curso de Violino Especial foi criado em 2007 pela professora Margarita Chterevan. Em 2012, por meio de uma seleção pública, passou a ser comandado pela professora e violinista Núbia Barros e passou a denominar-se “Violino Infantil”. Desde então, o curso vem se desenvolvendo e mostrando cada vez mais importância para o crescimento do cenário musical e principalmente das próximas gerações de violinistas no Estado do Amazonas.

Destinado a crianças na faixa etária entre 5 e 7 anos, o curso tem duração de dois anos, sendo dividido em três fases. Após a última fase, o aluno passa por um recital de conclusão para então ingressar no curso de formação, que tem duração de nove anos. O principal objetivo do Violino Infantil é oferecer uma iniciação musical de preparação para o curso de formação e desenvolver o lado criativo e motor de forma lúdica, por meio de um trabalho metódico e minucioso.

Serviço

O que: Teatro Gebes Medeiros recebe recital de violino infantil

Local: Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro)

Quando: Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017, às 15h

Entrada: Gratuita

Publicidade
Publicidade