Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Agenda

Teatro Manauara recebe espetáculos de teatro, dança e música neste fim de semana

Evento, que se estende até este domingo (22), integra a programação do Manauara Cultural, sob o tema ‘Viva a arte que inspira!’



a1220-7f_7FB558C0-D2F3-4934-BC2E-C8CB1D9B7471.jpeg Espetáculo 'Cabelos Arrepiados' será apresentado por meio do projeto (Foto: Divulgação)
20/08/2021 às 14:32

O reencontro dos artistas com o público tem data marcada para acontecer no Teatro Manauara. Numa iniciativa do Manauara Shopping, prossegue até o dia 22 de agosto a 2ª Edição do Manauara Cultural com o tema ‘Viva a arte que inspira!’. Música, dança e teatro ocuparão o palco do espaço, que ficou fechado durante meses, e reabre as portas seguindo os protocolos de segurança. Tudo para que as pessoas possam retomar uma rotina de diversão com toda segurança sanitária.

Mostras

Nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, que encanta a plateia é a dupla Chapéu de Palha, composta por Helder Cruz e Giovanna Póvoas. Os artistas irão apresentar as faixas do último trabalho, que já alcançou mais de um milhão e meio de streaming nas plataformas digitais. As vozes doces e suaves são um convite ao relaxamento.

Na mesma noite, a cantora Duda Raposo sobe ao palco trazendo uma proposta mais intimista. A jovem artista mescla ritmos diferentes nos trabalhos autorais. O repertório eclético tem conquista admirados.

No sábado, dia 21, às 18h, a noite será dos espetáculos de dança. A Cia de Dança Uatê, que significa espírito ancestral na língua Urubu-kaapó, apresenta “Encontro dos Ritmos”. O grupo valoriza a cultura indígena e utiliza na linguagem corporal a movimentação dos animais. Já a Instituição Cultural Artes Sem Fronteiras  leva ao palco, na sequência, a coreografia  ‘Ashaninka, A Última Fronteira’. O  espetáculo retrata os costumes e tradições de uma tribo  de origem peruana. 

 No domingo, o teatro domina a cena. Às 16h, a opereta infanto-juvenil ‘Cabelos Arrepiados’ irá conquistar o público apresentando um tema recorrente: os medos infantis. Cinco crianças acreditam que seus sonhos noturnos foram roubados e discutem a questão com leveza e bom humor.

Em celebração ao Agosto Lilás, mês em que se discute a violência contra a mulher, entra no palco do Teatro Manauara às 20h deste domingo, o espetáculo ‘ Diário das Marias’. A Cia Trilhares apresenta os diversos tipos de opressão a que são submetidas às mulheres desde a infância a fase adulta.

Como participar

Os ingressos não são pagos. Para assistir aos espetáculos, o interessado deve doar um pacote de fralda descartável dos tamanhos G, GG ou XG no stand situado no piso Castanheiras, em frente à Bemol Farma. As doações serão destinadas para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC).



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.