Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Vida

Teatro também é folia: Mostra de Teatro {OFF} Carnaval

A iniciativa vai acontecer todas as quartas, quintas e sextas-feiras de fevereiro, sempre às 20h, no Teatro Alienígena



1.jpg
Em fevereiro, mês das festas momescas, o público de Manaus terá a opção de curtir a Mostra de Teatro {OFF} Carnaval
17/01/2013 às 08:08

Em fevereiro, mês das festas momescas, o público de Manaus terá a opção de curtir uma excelente iniciativa cultural. Trata-se da Mostra de Teatro {OFF} Carnaval, a ser realizada todas as quartas, quintas e sextas-feiras do mês de fevereiro, sempre às 20h, no Teatro Alienígena. Os espetáculos encenados serão “Psicose Magaiver 2.0” (toda quarta-feira), da companhia Teatro Éden; “Reflexos do que não há. Ou há?” (quintas-feiras), da Artrupe; e “Nós... em branco” (sextas-feiras), da Cartolas Produções.

A produção que abre o projeto será “Psicose Magaiver 2.0”, dia 6 de fevereiro. A peça será encenada somente no período da mostra. Jorge Bandeira, diretor do monólogo, estrelado pela atriz Amanda Magaiver, explicou que a montagem traz a ideia do corpo em movimento, da solidão, dos aspectos da loucura, do suicídio e da nudez como o natural do ser humano.

“‘Psicose Magaiver’ trabalha a fragmentação do teatro, de refletir sobre a condição mortal do ser humano”, explicou Bandeira. O violinista Vinícius Gusmão também participa do espetáculo.

Quintas-feiras

“Reflexos do que não há. Ou há?” é inspirado no conto “O espelho”, de Machado de Assis. Segundo Danilo Reis, responsável pela concepção, criação e atuação, esse trabalho começou a ser desenvolvido no começo do ano passado, porém, a peça, continua no processo de maturação, de aprimoramento.

“Peguei como mote a história e fui introduzindo novos elementos”, disse Reis, complementando que, apesar de ser baseado no conto de Machado de Assis, o espetáculo traz somente alguns elementos que remetem ao trabalho do escritor brasileiro. Na publicação, Assis discorre sobre como o ser humano consegue se adequar ao mundo em que vive e sobre sua relação com as pessoas que o cercam.

Sextas-feiras

“Nós... em branco” narra o cotidiano de uma família que não consegue se compreender. Em cena (nunca com diálogos em conjunto), os componentes desta família falam das problemáticas que os fizeram se afastar, interromper a comunicação com seus familiares.

“Esse espetáculo é resultado de um processo de experimentação que o grupo vem desenvolvendo de uma forma conjunta, no qual nos propomos a fazer em espaços alternativos”, contou Jean Palladino, que assina o texto, a direção e a pesquisa musical da montagem, que utiliza o mesmo recurso de iluminação e dramaturgia da primeira peça da companhia, intitulada “É – Conflito N° 1”, que é iluminada por meio da luz de lanternas.

Todas as produções da Mostra de Teatro {OFF} Carnaval são direcionadas  a maiores de 18 anos.

Serviço

o que é: Mostra de Teatro {OFF} Carnaval

onde: Teatro Alienígena, rua Lima Bacuri, 64C, Centro

quando:  Quartas, quintas e sextas- feiras de fevereiro, sempre às 20h

quanto:  R$ 10


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.