Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Beleza

Técnica promete rejuvenescimento imediato e sem cirurgia plástica

MD Codes diminui envelhecimento do rosto em até 20 anos e sem necessidade de bisturi ou pós-operatório



PORTAL_MD_CODES.jpg Pontos específicos do rosto são preenchidos com substância para deixar a pele mais jovem e natural
16/10/2016 às 14:07

De acordo com relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), das 23 milhões de cirurgias plásticas realizadas no mundo em 2013, um total de 1.491.721 foram no Brasil. O País ficou à frente até mesmo dos Estados Unidos. Mas se você faz parte do grupo que foge do bisturi, uma tendência que promete os mesmos resultados — sem cortes e pós-operário — chegou a Manaus: a MD Codes (Códigos Médicos).

“Na maioria dos casos, substitui uma cirurgia plástica, dando até um aspecto mais natural do que os liftings. A pessoa pode rejuvenescer até 20 anos, de formal natural, mantendo as características do rosto”, diz a dermatologista Valeska Francesconi, ao citar o diferencial da nova técnica. “O preenchedor é colocado em pontos estratégicos da face, promovendo um efeito lifting com resultados melhores que a técnica tradicional de preenchimento”, explica.



A técnica, criada pelo cirurgião plástico paulistano Maurício de Maio, utiliza ácido hialurônico em forma de preenchedor injetável. Ela é utilizada há quase 30 anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno do rosto perdido com o processo de envelhecimento. Porém, a grande inovação é o mapeamento exato de pontos específicos do rosto que, preenchidos com a substância, resultam no efeito de lifting.

“É uma substância naturalmente presente em nosso organismo que atrai água e preenche espaço entre as células. Ao longo dos anos, perdemos gordura e até estrutura óssea. E é isso que mais dá o aspecto envelhecido. Ao preencher pontos estratégicos, tracionamos a pele e reposicionamos o tecido, dando suporte, deixando os contornos mais definidos e recriando uma arquitetura facial mais jovem, de forma natural”, enfatiza a médica de Manaus.

Ainda segundo a também professora de Dermatologia da Universidade do Estado do Amazonas (EUA), o valor da aplicação depende da quantidade de produto a ser usado, variando de R$ 4 mil a R$ 10 mil. A chamada MD Codes, pode ser feita nas seguintes áreas do rosto: testa, sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas e pés de galinha.

“Antes, era comum usar ácido hialurônico apenas no ‘bigode chinês’, por exemplo. Agora, os médicos conseguem avaliar o rosto por completo e cobrir mais áreas. A escolha do produto e o conhecimento da anatomia são essenciais para um resultado satisfatório. A técnica permite obter excelentes resultados, sem cirurgia e sem a necessidade de recuperação ou repouso, e com efeito imediato”, finaliza Valeska.

Pontos de aplicação do MD Codes:

  • Testa
  • Sobrancelhas
  • Olheiras
  • Linhas de marionete
  • Bigode chinês
  • Queixo
  • Lábios
  • Bochechas
  • Pés de galinha

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.