Publicidade
Entretenimento
Beleza

Técnica promete rejuvenescimento imediato e sem cirurgia plástica

MD Codes diminui envelhecimento do rosto em até 20 anos e sem necessidade de bisturi ou pós-operatório 16/10/2016 às 14:07 - Atualizado em 29/11/2016 às 17:02
Show portal md codes
Pontos específicos do rosto são preenchidos com substância para deixar a pele mais jovem e natural
Natália Caplan Manaus

De acordo com relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), das 23 milhões de cirurgias plásticas realizadas no mundo em 2013, um total de 1.491.721 foram no Brasil. O País ficou à frente até mesmo dos Estados Unidos. Mas se você faz parte do grupo que foge do bisturi, uma tendência que promete os mesmos resultados — sem cortes e pós-operário — chegou a Manaus: a MD Codes (Códigos Médicos).

“Na maioria dos casos, substitui uma cirurgia plástica, dando até um aspecto mais natural do que os liftings. A pessoa pode rejuvenescer até 20 anos, de formal natural, mantendo as características do rosto”, diz a dermatologista Valeska Francesconi, ao citar o diferencial da nova técnica. “O preenchedor é colocado em pontos estratégicos da face, promovendo um efeito lifting com resultados melhores que a técnica tradicional de preenchimento”, explica.

A técnica, criada pelo cirurgião plástico paulistano Maurício de Maio, utiliza ácido hialurônico em forma de preenchedor injetável. Ela é utilizada há quase 30 anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno do rosto perdido com o processo de envelhecimento. Porém, a grande inovação é o mapeamento exato de pontos específicos do rosto que, preenchidos com a substância, resultam no efeito de lifting.

“É uma substância naturalmente presente em nosso organismo que atrai água e preenche espaço entre as células. Ao longo dos anos, perdemos gordura e até estrutura óssea. E é isso que mais dá o aspecto envelhecido. Ao preencher pontos estratégicos, tracionamos a pele e reposicionamos o tecido, dando suporte, deixando os contornos mais definidos e recriando uma arquitetura facial mais jovem, de forma natural”, enfatiza a médica de Manaus.

Ainda segundo a também professora de Dermatologia da Universidade do Estado do Amazonas (EUA), o valor da aplicação depende da quantidade de produto a ser usado, variando de R$ 4 mil a R$ 10 mil. A chamada MD Codes, pode ser feita nas seguintes áreas do rosto: testa, sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas e pés de galinha.

“Antes, era comum usar ácido hialurônico apenas no ‘bigode chinês’, por exemplo. Agora, os médicos conseguem avaliar o rosto por completo e cobrir mais áreas. A escolha do produto e o conhecimento da anatomia são essenciais para um resultado satisfatório. A técnica permite obter excelentes resultados, sem cirurgia e sem a necessidade de recuperação ou repouso, e com efeito imediato”, finaliza Valeska.

Pontos de aplicação do MD Codes:

  • Testa
  • Sobrancelhas
  • Olheiras
  • Linhas de marionete
  • Bigode chinês
  • Queixo
  • Lábios
  • Bochechas
  • Pés de galinha
Publicidade
Publicidade