Publicidade
Entretenimento
Vida

Temakerias de Manaus ampliam serviços e apostam em inovações no cardápio

Culinária japonesa se intensifica cada vez mais no paladar amazonense e ganha novos espaços na cidade 27/03/2015 às 13:32
Show 1
Novidades da comida japonesa já viraram febre em Manaus, como a linha fitness do Kurokawa
Jéssica Amorim Manaus (AM)

Os amantes da boa comida japonesa já podem comemorar, pois as novidades desta culinária se intensificaram no último mês. Para quem ainda não sabe, foi inaugurada a segunda unidade do restaurante Soho Lounge no shopping Parque 10 Mall, na rua Tancredo Neves, trazendo lançamentos no cardápio.

O primeiro da lista é o Dyo Ebi Soho, rolinho de arroz com salmão fresco, cream cheese e camarão temperado à moda do chefe. Além do tempero especial, outro diferencial desse prato é seu formato de apresentação. O Dyo não vem envolvido pelo usual nori, a alga, e sim pelo próprio salmão, deixando o sushi em pé no prato.

Para complementar as novidades de inauguração, o Soho Lounge também lançou o Sashimi Soho, que são oito cortes de salmão maçaricado com crosta de gergelim, molho de ostras e cebolinha. Segundo Jéssica Sousa, gerente da nova franquia, também há opções para aquele público que não está acostumado à culinária japonesa e quer experimentar. “Nós temos o Hot Haru, que é sushi na massa de harumaki com salmão, kani, cream cheese e molho teryiaki, e ele é frito, não tem nada cru”, conta.

Há também o sushi Salmão Grelhado, que além de ter o salmão juntamente com arroz, cream cheese e teryiaki, tem seus cortes finalizados com o doritos, dando um sabor do salgadinho ao sushi. Além desses, o restaurante mantém as “Experiências Soho” da primeira franquia, que são combos de vários pratos. “Com ela o cliente pode conhecer nossos pratos, desde as entrada até as sobremesas, ficando a critério do cliente a escolha de cada prato”, afirma Jéssica.

Sushis doces

Já no Fast Temaki do Campos Elíseos há novidades para os que não dispensam um doce. Feitos a partir de uma massa do tipo crepe que substitui o nori, os sushis recheados com prestígio ou sonho de valsa estão fazendo muito sucesso, segundo o sushiman Nicolas Ramos de Oliveira. “Além do sushi doce, também estamos com o Teppan, que são os pratos quentes. Eles são chapeados e fritos, recheados com legumes, broto de feijão, repolho, camarão, mexilhão, lula e polvo. Depois só colocamos o molho asiático”, acrescenta.

Mas uma das sensações do cardápio é mesmo o Ceviche, não só pelo sabor, mas pela forma como é servido. Sendo tradicionalmente um prato do Peru, no Fast Temaki é feito a partir de uma fusão da comida japonesa com a peruana. “No Peru é servido com sopa fria, batata doce e milho. Aqui trocamos isso por temperos asiáticos, como o gengibre e deixamos o salmão fresco levemente apimentado. É servido numa taça”, explica o sushiman. A temakeria também oferece a tradicional comida chinesa.

E para quem é fitness?

Comer sushi muita gente quer, mas às vezes acaba dispensando pelo valor calórico presente nos deliciosos rolinhos. Pensando nisso, o proprietário chefe do Kurokawa Temakeria, Leandro Kniphoss, desenvolveu a “linha de sushi fitness”.

“A onda da galera fitness está muito legal, todo mundo tentando comer bem. Antes, por exemplo, quem estava de dieta vinha e só comia sashimi de salmão, não tinha opção para ela comer. Mas agora, sai da academia e pode experimentar a nova linha, a ideia é mostrar que dá para comer sushi e continuar fitness”, fala Leandro sobre a concepção.

O diferencial está no fato que o sushi comum contém muito açúcar, e na nova linha do Kurokawa, criado por Leandro junto com seu sushiman, Evanildo Silva, o arroz não tem mais açúcar no tempero, como o arroz japonês, “nós passamos seis meses desenvolvendo para que o arroz ficasse bem similar ao tradicional”.

Antes desse lançamento, que aconteceu oficialmente na última segunda-feira (23), a temakeria já havia apresentado outra linha fitness que era completamente sem arroz. A base das duas é salmão, camarão e shimeji, mas Leandro garante uma variedade de dozes sushis na nova linha, combinando vários ingredientes. Outra coisa legal para quem quiser ir experimentar esse sushi de baixíssima caloria é que não há alteração no preço do tradicional para o fitness.

Hambúrguer Gourmet

Para quem costuma acompanhar os amigos em temakerias, mas não curte mesmo sushis e temakis, vai gostar de saber que além da linha fitness, o Kurokawa está lançando o “Hambúrguer Gourmet”, com dez opções de receitas, entre sabores como hambúrguer de salmão, picanha, alcatra, além de outros pratos quentes que estão entrando no cardápio.

Serviço

O quê: Soho Lounge

Onde: Shopping Parque 10 Mall, Rua Tancredo Neves, Nº 645

Horário : Segunda a sábado, 11h30 às 15h (almoço) 11h30 às 15h; todo dia, 18h às 00h (jantar)

O quê: Fast Temaki

Onde: Avenida Constantinopla, 200A, Campos Elísios

Horário : todo dia, 18h às 00h

O quê: Kurokawa

Onde: Avenida Jacira Reis, 1005

Horário: segunda a sábado, 18h às 23h

Publicidade
Publicidade