Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Vida

Temakerias de Manaus ampliam serviços e apostam em inovações no cardápio

Culinária japonesa se intensifica cada vez mais no paladar amazonense e ganha novos espaços na cidade



1.gif Novidades da comida japonesa já viraram febre em Manaus, como a linha fitness do Kurokawa
27/03/2015 às 13:32

Os amantes da boa comida japonesa já podem comemorar, pois as novidades desta culinária se intensificaram no último mês. Para quem ainda não sabe, foi inaugurada a segunda unidade do restaurante Soho Lounge no shopping Parque 10 Mall, na rua Tancredo Neves, trazendo lançamentos no cardápio.

O primeiro da lista é o Dyo Ebi Soho, rolinho de arroz com salmão fresco, cream cheese e camarão temperado à moda do chefe. Além do tempero especial, outro diferencial desse prato é seu formato de apresentação. O Dyo não vem envolvido pelo usual nori, a alga, e sim pelo próprio salmão, deixando o sushi em pé no prato.



Para complementar as novidades de inauguração, o Soho Lounge também lançou o Sashimi Soho, que são oito cortes de salmão maçaricado com crosta de gergelim, molho de ostras e cebolinha. Segundo Jéssica Sousa, gerente da nova franquia, também há opções para aquele público que não está acostumado à culinária japonesa e quer experimentar. “Nós temos o Hot Haru, que é sushi na massa de harumaki com salmão, kani, cream cheese e molho teryiaki, e ele é frito, não tem nada cru”, conta.

Há também o sushi Salmão Grelhado, que além de ter o salmão juntamente com arroz, cream cheese e teryiaki, tem seus cortes finalizados com o doritos, dando um sabor do salgadinho ao sushi. Além desses, o restaurante mantém as “Experiências Soho” da primeira franquia, que são combos de vários pratos. “Com ela o cliente pode conhecer nossos pratos, desde as entrada até as sobremesas, ficando a critério do cliente a escolha de cada prato”, afirma Jéssica.

Sushis doces

Já no Fast Temaki do Campos Elíseos há novidades para os que não dispensam um doce. Feitos a partir de uma massa do tipo crepe que substitui o nori, os sushis recheados com prestígio ou sonho de valsa estão fazendo muito sucesso, segundo o sushiman Nicolas Ramos de Oliveira. “Além do sushi doce, também estamos com o Teppan, que são os pratos quentes. Eles são chapeados e fritos, recheados com legumes, broto de feijão, repolho, camarão, mexilhão, lula e polvo. Depois só colocamos o molho asiático”, acrescenta.

Mas uma das sensações do cardápio é mesmo o Ceviche, não só pelo sabor, mas pela forma como é servido. Sendo tradicionalmente um prato do Peru, no Fast Temaki é feito a partir de uma fusão da comida japonesa com a peruana. “No Peru é servido com sopa fria, batata doce e milho. Aqui trocamos isso por temperos asiáticos, como o gengibre e deixamos o salmão fresco levemente apimentado. É servido numa taça”, explica o sushiman. A temakeria também oferece a tradicional comida chinesa.

E para quem é fitness?

Comer sushi muita gente quer, mas às vezes acaba dispensando pelo valor calórico presente nos deliciosos rolinhos. Pensando nisso, o proprietário chefe do Kurokawa Temakeria, Leandro Kniphoss, desenvolveu a “linha de sushi fitness”.

“A onda da galera fitness está muito legal, todo mundo tentando comer bem. Antes, por exemplo, quem estava de dieta vinha e só comia sashimi de salmão, não tinha opção para ela comer. Mas agora, sai da academia e pode experimentar a nova linha, a ideia é mostrar que dá para comer sushi e continuar fitness”, fala Leandro sobre a concepção.

O diferencial está no fato que o sushi comum contém muito açúcar, e na nova linha do Kurokawa, criado por Leandro junto com seu sushiman, Evanildo Silva, o arroz não tem mais açúcar no tempero, como o arroz japonês, “nós passamos seis meses desenvolvendo para que o arroz ficasse bem similar ao tradicional”.

Antes desse lançamento, que aconteceu oficialmente na última segunda-feira (23), a temakeria já havia apresentado outra linha fitness que era completamente sem arroz. A base das duas é salmão, camarão e shimeji, mas Leandro garante uma variedade de dozes sushis na nova linha, combinando vários ingredientes. Outra coisa legal para quem quiser ir experimentar esse sushi de baixíssima caloria é que não há alteração no preço do tradicional para o fitness.

Hambúrguer Gourmet

Para quem costuma acompanhar os amigos em temakerias, mas não curte mesmo sushis e temakis, vai gostar de saber que além da linha fitness, o Kurokawa está lançando o “Hambúrguer Gourmet”, com dez opções de receitas, entre sabores como hambúrguer de salmão, picanha, alcatra, além de outros pratos quentes que estão entrando no cardápio.

Serviço

O quê: Soho Lounge

Onde: Shopping Parque 10 Mall, Rua Tancredo Neves, Nº 645

Horário : Segunda a sábado, 11h30 às 15h (almoço) 11h30 às 15h; todo dia, 18h às 00h (jantar)

O quê: Fast Temaki

Onde: Avenida Constantinopla, 200A, Campos Elísios

Horário : todo dia, 18h às 00h

O quê: Kurokawa

Onde: Avenida Jacira Reis, 1005

Horário: segunda a sábado, 18h às 23h


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.