Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
FESTAS JUNINAS

Temporada junina começa neste final de semana e segue até julho em Manaus

Diversas zonas da capital oferecem festas com entrada gratuita, várias atrações musicais e comidas típicas



1240611.jpg Tem festa que acontece a partir de hoje e todas as opções são com entrada gratuita e várias atrações musicais e quadrilhas (Foto: Reprodução/Internet)
22/06/2017 às 10:37

O mês de junho é famoso pelas guloseimas, danças tradicionais brasileiras e comidas típicas em todo o país. Na capital amazonense não seria diferente e é por isso que alguns bairros de praticamente todas as zonas da cidade estarão com arraiais neste final de semana e início de julho.

Na Orla do bairro Glória, Zona Oeste, acontece a 1ª Edição do Festival da Glória. Com início hoje (22) até domingo (25), a festa terá apresentações de danças internacionais e regionais, as famosas quadrilhas cômicas e tradicionais. Para se deliciar haverá, pelo menos, 30 barracas vendendo variados pratos. E pra quem gosta de jogo, será realizado um bingão no valor de R$ 5 com premiação de R$ 6 mil. A cartela é válida enquanto durar o festejo.



Ainda na Zona Oeste, neste sábado (24) e domingo (25) acontece o famoso Festival do Centro Desportivo da Compensa ou como é mais conhecido, “Arraial do CDC”. A comunidade poderá desfrutar de apresentações de danças típicas e culinária tradicional brasileira. A criançada pode ainda se divertir na roda gigante, trenzinho da alegria, barca, entre outros brinquedos montados no local. O CDC fica localizado na rua Belo Horizonte, no bairro Compensa.

Parque Cidade da Criança

O Parque Cidade da Criança, na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul, também entrou em clima de São João e nesse fim de semana promove o “Arraial do Parque”. O evento acontece no sábado (24) e domingo (25), a partir das 14h. A criançada irá se divertir com brincadeiras, quadrilha, pintura facial junina, encenação teatral de casamento caipira, além da apresentação das quadrilhas “Caipira na Roça da Betânia” e “Brotinhos de Petrópolis” (infantil e a adulto).

‘Anarriê Caridoso’

Já nos 1º e 2 de julho, sábado e domingo respectivamente, acontecerá a 8ª edição da Feira Artística e Cultural Arte em Movimento, evento que será em clima de arraial. Haverá comidas típicas, muita música e uma quadrilha cômica. A feira será realizada na Praça da Saudade, no Centro, das 17h às 22h.

Organizada pelo grupo Arte em Movimento, o evento contará com expositores nos segmentos de artesanato, gastronomia e variedades. O projeto é realizado com o intuito de oferecer oportunidade de negócios aos trabalhadores da economia criativa, valorizando os espaços públicos da cidade e proporcionando à sociedade algumas horas de lazer em contato com a arte e cultura, além de beneficiar uma instituição de caridade, que estará com um stand montado para receber doações de roupas e alimentos. Para cada doação feita será dado um cupom para concorrer a uma peça doada pelos expositores. O evento atende às diversas faixas etárias, sendo um bom local para um passeio em família.

Arraial Amigos do Dedson

Já no bairro Santa Etelvina, rua Santa Eliana, na Zona Norte, irá acontecer a festa junina beneficente “Amigos do Dedson”. O evento ocorrerá no dia 1º de julho, com início às 18h, com atrações das bandas Forró Circuito, Samba com a Gente, Samba e Ousadia, a Dança “Amicom na Roça”, entre outros. O arraial visa ajudar Dedson Freitas Mendonça, morador do bairro e que está doente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.