Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Vida

‘Terça Insana’ volta a Manaus para duas apresentações

O projeto comandado por Grace Gianoukas será apresentado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no Teatro Manauara



1.jpg A atriz Grace Gianoukas criou o projeto no ano de 2001, na capital Paulista
26/11/2013 às 13:20

Risada garantida é algo que o projeto “Terça Insana” leva ao público brasileiro desde 2001. Dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no Teatro Manauara, o projeto humorístico desembarca na cidade com sua temporada de 2013. O espetáculo é uma espécie de cabaré de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas.

O roteiro se modifica a cada apresentação, pois Grace recebe diferentes convidados, artistas talentosíssimos, para juntos interpretarem clássicos e trabalhos inéditos.

Em Manaus, o “Terça Insana” vem com uma novidade: foi lançado um concurso no Facebook para que o público possa decidir duas personagens que serão interpretadas por Grace Gianoukas. As pessoas já podem ir falando quais personagens desejam que atriz faça, por meio da página www.facebook.com/tercainsanaoficial.

Convidados
Para esse espetáculo, Grace convidou os atores Guilherme Uzeda e Silvetty Montilla, que é uma drag queen criada há 25 anos pelo ator transformista Silvio Cássio Bernardo. O talento extraordinário deste artista, dotado de um humor ácido, fez com que a personagem Silvetty Montilla se transformasse num ícone da noite gay de São Paulo.

O ator é formado em psicologia e especialista em Psicodrama. Guilherme Uzeda iniciou sua carreira como ator em 1993, atuou em inúmeros espetáculos teatrais, entre eles “As mentiras que os homens contam”, de Luiz Fernando Veríssimo, adaptação de Marcelo Rubens Paiva e direção de Renata Sofredini; e “Recém separados”, direção de Angela Dip. Foi dirigido também por Hugo Possolo – “Parlapatões”, Alexandre Reinecke, Adriano Stuart, Alexandra Golik, entre outros.

Uma das personagens famosas de Uzeda é a Ruivo do Toillete. Primo distante da Loira do Banheiro, o Ruivo do Toalete é uma entidade fantasmagórica sofisticada que implica com sua parente menos favorecida. Ao contrário de sua prima, que assusta os estratos sociais mais baixos, a Ruivo prefere atacar com refinamento uma fatia mais abastada da sociedade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.