Publicidade
Entretenimento
Vida

Terror em dobro: "Scream Queens" e "American Horror Story: Hotel" chegam à TV

Co-criadas por Ryan Murphy, as produções não poupam sangue. "Queen" é estrelada por Emma Roberts e "American" conta com Lady Gaga no elenco 21/09/2015 às 16:48
Show 1
Lady Gaga interpretará a dona do hotel onde o 5º ano de "American" se passará
Lucas Jardim Manaus (AM)

Parece que os anos lidando com o açúcar de “Glee” encheram Ryan Murphy de vontade de mexer com o que nos dá medo: o produtor lança hoje, às 23h (horário de Manaus), seu mais novo projeto de terror, o seriado “Scream Queens”.

“Queens”, que chega ao Brasil (através do canal pago Fox) no mesmo dia da estreia gringa, acompanhará a vida de um grupo de estudantes de uma universidade durante uma onda de assassinatos.Ela vem na esteira do sucesso da série “American Horror Story”, co-criada por Ryan, cuja quinta temporada estreia no Brasil no dia 7 de outubro - também às 23h (horário de Manaus) e também no mesmo dia que no EUA.

Semelhanças e contrastes

Estrelando Emma Roberts (que também participa de “American Horror Story”), a nova série promete, segundo seu criador, beber bem mais da fonte do humor do que sua série anterior.

O cenário universitário também dará um climão mais adolescente ao seriado, que também deverá contar com a participação dos astros da música Ariana Grande e Nick Jonas.

Ambos programas devem seguir o formato antologia, popularizado por “American”, ou seja, novas personagens, cenários e tramas serão introduzidos a cada temporada.

No entanto, diferentemente de “American”, que todo ano se reinventa com uma nova história desconectada da anterior, Ryan confirmou que as personagens de “Queens” que não forem mortas durante uma determinada temporada seguirão para a próxima, que se passará num local diferente.

Viva a Condessa

Em se tratando de “American Horror Story”, a grande expectativa este ano gira em torno da participação da cantora Lady Gaga como uma das personagens principais da trama, subtitulada “Hotel”. 

Ela interpreta Elizabeth, ou A Condessa, dona do estabelecimento em que se passa a história, e foi o centro das atenções de quase todo o material promocional da nova temporada, que não mediu esforços para destacar sua participação.

O peso de sua presença tem sido ótimo para aplacar o coração dos fãs já saudosos de Jessica Lange, atriz veterana cuja carreira foi revitalizada pela série, estrelando todas as suas temporadas até agora, mas que optou por não voltar ao elenco da mesma este ano.

O grande mistério desta temporada será a identidade do Assassino dos Dez Mandamentos, que aterroriza a Los Angeles dos dias de hoje, mantendo a tradição da série de contar histórias nos tempos atuais em temporadas ímpares.

Enquanto isso, Ryan já tem outro projeto no forno: ele produzirá uma série baseada em casos reais de polícia, “American Crime Story”. A primeira temporada, que estreará nos EUA em fevereiro de 2016, girará em torno do julgamento do jogador de basquete O. J. Simpson, acusado de matar a ex-mulher em 1995. No seriado, O. J. será interpretado pelo vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr.

Publicidade
Publicidade