Publicidade
Entretenimento
Temporada de teatro no Sesc

Tesc inicia temporada de apresentações no Sesc Amazonas

Debates e espetáculos fazem parte da programação que será realizada no mês de fevereiro 05/02/2013 às 12:26
Show 1
Rodrigueanas Amazônica, de Márcio Souza
acritica.com ---

O Teatro Experimental do Sesc (Tesc) irá apresentar, durante o mês de fevereiro, os espetáculos “Rodrigueanas Amazônicas”, às sextas-feiras,  e “Isabel do Brasil”, aos sábados, às 20h, no Teatro Cleonice Alves, no Sesc Centro. Os espetáculos terão entrada gratuita e serão apresentados semanalmente.

Às quintas-feiras, o grupo irá promover seções de cinema com debates. Os interessados podem retirar os convites na Central de Atendimento da unidade. O mês de fevereiro também marca o início dos ensaios do Tesc para o próximo espetáculo.

O “Rodrigueanas Amazônica” foi concebido para comemorar o centenário de nascimento do escritor Nelson Rodrigues. Formado por sete peças pequenas, o espetáculo conta histórias de desencontros amorosos, solidão, desilusões e o patético da existência humana, típicas das obras do escritor.

Isabel do Brasil também será encenada

O espetáculo “Isabel do Brasil” narra a vida da Princesa Isabel, considerada uma das mulheres mais poderosas das Américas. Através do confronto entre a atriz designada para o papel, negra e jovem, obrigada a interpretar uma mulher branca e da aristocracia, a autora Maria José Silveira vai reconstruindo a personalidade complexa, discreta e ao mesmo tempo decidida, de uma mulher que, nas suas três passagens pelo poder no Brasil, enfrentou momentos cruciais de nossa história.

Publicidade
Publicidade