Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
NOSTALGIA

The Abbey Road: espetáculo musical revive legado dos Beatles

Para Manaus, The Abbey Road Beatles trará um novo espetáculo em turnê desde janeiro deste ano. A nova produção busca recriar a atmosfera de um show dos Beatles levando ao palco figurino e instrumentos exclusivos de época.



beatles_37D879E5-F5BC-4AFC-A8EA-5D5B93EB58E2.JPG Foto: Divulgação
01/12/2019 às 11:09

Em meados da década de 1960, quatro jovens garotos de Liverpool, na Inglaterra, revolucionaram a indústria da música. Vestidos de terno, John, Paul, George e Ringo apresentaram ao mundo a febre do “iê-iê-iê”, foram do rock dançante que enlouquecia multidões à psicodelia do movimento hippie e eternizaram canções que ultrapassam a barreira do tempo.

Hoje, quase 50 anos após seu fim, o legado dos Beatles segue vivo e os fãs amazonenses poderão revisitar toda a trajetória da banda em uma verdadeira viagem no tempo. Nesta próxima sexta-feira (6), o grupo cover The Abbey Road Beatles chega a Manaus trazendo um espetáculo onde resgatam os principais sucessos da banda no palco do Studio 5, a partir das 21h.



Com previsão de 2h de duração, o show é um passeio por todas as fases da banda ao longo de seus 10 anos de atividade, com direito a figurinos e instrumentos originais do “fab four”. No repertório, clássicos como “Help!”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Come Together” e “Let It Be” estarão presentes.

“A gente vai fazer um show que descreve toda a trajetória dos Beatles. Nisso o público pode perceber como foi mudando o visual deles, o comportamento no palco, conhecer os instrumentos autênticos de época. São quase 20 instrumentos de época que o público vai poder ver de perto”, revela o “George Harrison” do grupo, o guitarrista Maury.

A noite contará ainda com shows de abertura do músico Felício Show e da banda Strangers, a partir das 21h30. A previsão é que The Abbey Road Beatles suba ao palco por volta das 23h20. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Manauara, nas centrais de venda da Alô Ingressos localizadas nos shoppings Amazonas, Sumaúma e Via Norte, ou pelo site aloingressos.com.

Novo show

Se apresentando pela terceira vez em Manaus, The Abbey Road Beatles promete trazer novidades para a próxima sexta-feira. Para a capital amazonense, o grupo traz uma nova produção que atualmente está em turnê desde janeiro deste ano e já passou por cidades como Porto Alegre, São Paulo, Recife e Boa Vista.

O objetivo é recriar a atmosfera da época com seus terninhos de tecido inglês, suas botas confeccionadas por Mr. Green, o mesmo artesão que fabricava para os Beatles, além de anéis, pulseiras e outros itens.

“A gente mudou principalmente a parte cênica para o público ter uma ideia mais próxima de como era um show dos Beatles. São detalhes que remetem a época. Foram incrementados detalhes mais fiéis no visual, figurinos mais bem feitos, toda indumentária, até abotoadura. São riquezas nos detalhes”, diz Maury.

A banda

Criada em São Paulo e com 25 anos carreira, The Abbey Road Beatles é formada atualmente pelos músicos Ricardo Júnior (Paul McCartney), Luiz Gomes (John Lennon), Maury (George Harrison) e Carlos Picchi (Ringo Star). Foi, por duas vezes, eleita a melhor banda cover de Beatles do mundo durante a International Beatles Week, tendo feito a abertura do evento que acontece anualmente em Londres e é tido como o maior festival do planeta dedicado ao quarteto. 

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.