Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

The Platters trazem turnê para Manaus

Grupo norte-americano se apresenta no Teatro Manauara, no dia 11 de dezembro



1.jpg Nestes 60 anos, os Platters se destacaram pelo repertório de hits que atravessaram as décadas
26/11/2013 às 09:21

Responsável por embalar gerações inteiras, ao som de canções como “Only you (And you alone)”, “Smoke gets in your eyes” e “The great pretender”, o grupo The Platters vai reviver seus hits ao lado dos fãs de Manaus no próximo dia 11 de dezembro, no Teatro Manauara. O show na capital amazonense faz parte da Tour Brasil 2013, iniciada no último dia 19, no Rio de Janeiro, e incluindo outras 15 capitais e cidades brasileiras.

Participam da turnê brasileira os cantores B.J. Mitchell, Kevin Carroll, Ronn Howard e Vanessa Falabella, que seguem a tradição iniciada pela primeira formação de The Platters, a partir de 1953, nos primeiros anos da era do rock’n’roll. Ao longo de seis décadas de trajetória, o grupo vocal conquistou fama no mundo todo e vendeu mais de 100 milhões de discos.

Nestes 60 anos, os Platters se destacaram pelo repertório de hits que atravessaram as décadas. Além das já citadas “Only you” e “The great pretender”, primeiros sucessos de peso, lançados ainda nos anos 1950, o grupo deu novo fôlego a antigos standards norte-americanos, como “My prayer”, “Twilight time”, “To each his own” e ainda “Smoke gets in your eyes”, clássica canção de Jerome Kern. (Confira uma pequena apresentação do grupo em seu smartphone ou mobile por meio do QR Code nesta página.)

Novata e veteranos

À frente da Tour Brasil 2013 está o veterano B.J. Mitchell, que entrou no grupo nos anos 1960, como substituto do lendário integrante Paul Robi. Há ainda Kevin Carrol, que emociona as plateias com sua voz inconfundível, e Ronn Howard, que chama a atenção com uma forte presença de palco.

Chamada de “princesa do grupo”, a brasileira Vanessa Falabella é também a mais nova entre os integrantes dos Platters. A cantora fez sua estreia ao lado de Mitchell, Carrol e Howard em meados deste ano, numa série de apresentações que incluiu uma participação na Virada Cultural de São Paulo, meses atrás.

Além de Rio e Manaus, a Tour Brasil 2013 dos Platters deve passar por Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Campina Grande (PB), São Paulo, Florianópolis, Maringa (PR), Fortaleza, Teresina, São Luiz, Belém, Goiânia e Belo Horizonte.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.