Publicidade
Entretenimento
Vida

The Voice Manaus vai escolher a melhor voz através de apresentações em videokê

Um destaque no concurso é a categoria “Gospel”, criada para os entusiastas do segmento, instituída devido à grande procura pelos participantes 25/02/2016 às 20:25
Show 1
''As apresentações acontecem com um videokê e são avaliadas por um júri”, diz o organizador do concurso, Fábio Marreiros
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Para aqueles que gostam de soltar a voz e serem  julgados ao estilo dos grandes programas de auditório, o The Voice Manaus Videokê Show está com inscrições abertas para a quarta edição do concurso. A competição, que já é sucesso na capital amazonense, premia os melhores cantores e performances nas categorias “Adulto”, “Gospel” e “Kids”, e já revelou artistas locais de sucesso na noite manauara como Bianca Caggy, Altair Diniz e Márcio Cigano.

Para se inscrever, o candidato deve enviar dados como o nome completo, e-mail, CPF e categoria pretendida por meio da seção de mensagens da fan page do concurso no Facebook, ou pelo site Sympla. “O evento faz uma alusão ao The Voice Brasil, mas não tem nenhuma ligação institucional com ele. As apresentações acontecem com um videokê e são avaliadas por um júri”, diz o organizador do concurso, Fábio Marreiros.

Um destaque no concurso é a categoria “Gospel”, criada para os entusiastas do segmento, instituída devido à grande procura pelos participantes. “Nos dias das apresentações dos candidatos dessa categoria, o local do evento não venderá bebidas alcoólicas. Será como um grande culto, com muito louvor”, destaca Marreiros.

O concurso irá acontecer na primeira quinzena de abril e maio. O concurso premia o 1º lugar com R$ 2 mil em dinheiro; o 2º lugar ganha uma passagem aérea ida e volta para qualquer lugar do Brasil com direito a acompanhante; e o 3º lugar ganha R$ 500,00 em vales compras nas lojas dos patrocinadores.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis – 50 por categoria. Fábio explica que, até o momento, 165 pessoas já fizeram a inscrição. Mas, para efetivar a vaga, é necessário efetuar o pagamento via boleto bancário, enviado para cada inscrito. “Quem efetua o pagamento primeiro, fica com a vaga”, pontua Marreiros. O concurso acontece em quatro noites, onde cada uma delas acontece com 15 dias de distância uma da outra.

“Na primeira noite, 50 se apresentam. Destes 50, 30 se classificam. Dos 30 que se apresentam na segunda noite, 15 vão para a terceira noite. Destes 15 que se apresentam na terceira noite, 10 vão para a quarta e última noite, que é a grande final”, pondera o organizador. A mesa do júri é composta por artistas e comunicadores do cenário manauara. O ator Douglas Rodrigues, a cantora Karine Aguiar e a jornalista Norma Araújo são alguns dos nomes que já integraram os jurados técnicos do concurso.

Critérios

Na hora de avaliar, os jurados levam em conta critérios como voz, apresentação, simpatia e torcida do candidato. Neste ano, as sextas serão destinadas às apresentações gospel; os sábados aos adultos e os domingos, às crianças. Fábio lembra ainda que antes de iniciar o concurso, os candidatos terão aulas de etiqueta, uma sessão de fotos e aulas de canto básico, tudo para o concurso.

“Se você nunca cantou para ninguém antes, tem esse tempo para se preparar”, ressalta ele. As inscrições terminam na segunda (29), na quarta (02) acontecem a sessão de fotos e as aulas de etiqueta, e nas três sextas e sábados seguintes acontecem as aulas de canto na Casa do Borzeguim (Travessa São Judas Tadeu, 2, Conjunto Beija-Flor, Flores), que é o mesmo lugar onde a competição ocorrerá.


Serviço

O quê: Inscrições para o The Voice Manaus Videokê Show

Onde: Na fan page do concurso no Facebook (www.facebook .com/TheVoiceManaus), ou pelo site Sympla (www.sympla.com.br/thevoicemanaus).

Até quando: segunda-feira (29)

Publicidade
Publicidade