Sábado, 24 de Agosto de 2019
MÚSICA

Cantor Thiaguinho lança nova música e revela data de show em Manaus

Cantor lançou na última sexta-feira (15) a inédita "Domingando", uma homenagem ao projeto "Tardezinha" que chegará ao fim este ano



18/02/2019 às 16:37

Uma das principais vozes da nova geração do pagode brasileiro, o cantor Thiaguinho lançou na última sexta-feira (15) a sua mais nova aposta para despontar entre os principais hits do País neste carnaval, a inédita “Domingando”, que já está disponível nas principais plataformas digitais. 

A música surge como uma declaração de amor à "Tardezinha", show comandado há quatro anos pelo cantor e que iniciou como uma roda de samba entre amigos, cresceu e se tornou uma das maiores festas do Brasil. A canção marca também um momento de transição na carreira do cantor que está prestes a se despedir do projeto. 

“A Tardezinha surgiu de forma despretensiosa e tomou uma proporção enorme. Sou eternamente grato aos fãs que abraçaram esse projeto e fizeram dele esse sucesso todo. A decisão de fazer essa pausa foi bem difícil, mas foi necessária para que eu possa me dedicar a outros projetos, novas músicas, novas composições, etc. Estou animado para essa turnê de despedida que vai ficar na minha memória e no meu coração para o resto da vida”, conta o cantor.

Turnê

A escolha da data de lançamento não foi um acaso. Ontem aconteceu o primeiro show da turnê de despedida da Tardezinha, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. “Este é um projeto muito especial e que me rendeu frutos maravilhosos. Não poderíamos ter um timing melhor. Existe uma sintonia entre a música e o evento. E, como não poderia deixar de ser, cantarei essa música no show. Quero ver todos cantando comigo”, revela ele. 

Com a ideia de rodar as principais cidades brasileiras, Thiaguinho vem trabalhando para montar um show colossal com um repertório de até 6h de duração. Para o pontapé inicial na capital carioca, o cantor contará com alguns convidados especiais e aproveita para revelar boas notícias para os fãs manauaras.

“Estou é preparando o meu coração e a minha voz (risos). Bem, neste primeiro show da turnê, começaremos com grandes participações de cantores que admiro muito. Teremos Iza, Di Ferrero e Atitude 67. Mas vocês, leitores do jornal A CRÍTICA, podem se preparar, pois levarei um grande show até Manaus. Em maio teremos uma edição surreal na cidade e sem dúvidas será uma apresentação histórica”, revela o cantor, em primeira mão.

Com o fim do projeto, Thiaguinho se prepara agora para dar continuidade a gravações acústicas iniciadas com o EP “AcusTHico”, lançado em agosto de 2018 e que já conta com três edições repletos de regravações de hits em versão acústica. Além disso, o cantor pretende entrar em estúdio ainda no primeiro semestre deste ano. “Em maio entrarei em estúdio para gravar um novo álbum de inéditas, que vai virar DVD”, crava o artista.

Três Perguntas

1) Queria que você me falasse um pouco sobre o processo de composição da música. Como que ela surgiu e como foi todo o processo de produção?

 Assim que recebi a letra da música, só consegui pensar na Tardezinha. Ela é uma homenagem ao evento e ao público que tanto nos acompanha. A letra fala de todo esse carinho e troca que temos aos domingos. Gravamos o clipe em um show incrível que fiz em São Paulo. Como essa música fala da troca que eu tenho com o público, nada melhor que mostrar isso em vídeo. 

2) Você é um cara que conseguiu se firmar como um dos grandes no pagode, um cenário onde é difícil se estabelecer com a quantidade de gente boa surgindo o tempo todo. A que você atribui esse sucesso todo?

Estou sempre em busca de renovação. Procuro ficar atento às novidades da área musical e buscar referências e inspirações em vários lugares. Fico extremamente feliz quando tenho um retorno de vendas como esse da Tardezinha Surreal SP que esgotou em 48h a quatro meses do evento. Mostra que estamos no caminho certo!

3) Com o fim do Tardezinha, quais os próximos passos do Thiaguinho?

Este será um ano de muito trabalho. A novidade mais próxima  é  o lançamento do meu novo single "Domingando". Na última sexta, a música entrou em todas as plataformas digitais e o vídeo sai no Youtube. É uma canção em homenagem à Tardezinha. Além disso, lançarei em abril o EP “AcúsTHico 4”. Para este trabalho, convidei meu amigo Luan Santana para uma parceria que ficou muito bacana. Em maio entrarei em estúdio para gravar um novo álbum de inéditas, que vai virar DVD. Paralelo a isso, continuarei com os shows “AcúsTHicos” e as turnê do “Só Vem”e da “Tardezinha”. Enfim, muita coisa boa pela frente

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.