Time Vasco da Gama se despede de Chico Anysio
Time pelo qual o humorista era apaixonado lamenta perda

O Clube de Regatas Vasco da Gama emitiu na tarde desta sexta-feira (23), um comunicado oficial lamentando a morte do humorista, que era torcedor e defensor do time. Veja:
"O Club de Regatas Vasco da Gama está de luto!
É com enorme pesar que noticiamos o falecimento do vascaíno Chico Anysio. O humorista faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 80 anos, depois de muita luta.
Durante toda sua trajetória no rádio e na TV brasileira, o comediante sempre deixou bem claro o seu amor pelo nosso clube. Por tudo isso, o Vasco entrará em campo de luto na próxima partida contra o Resende, no domingo, às 16h, em São Januário.
Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio.
Roberto Dinamite
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama"
Paixão
O nível de conhecimento de Chico Anysio a respeito de futebol fez com que a Globo recorresse ao comediante em determinados momentos em transmissões esportivas. O craque do humor atuou como comentarista em algumas oportunidades, como na transmissão de jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa de 1990, ao lado de Pelé e Galvão Bueno. O cearense já havia exercido a função na década de 50 quando trabalhava para a Rádio Guanabara.
A verve de comentarista fez Chico Anysio emprestar sua opinião em momentos importantes do futebol nacional. Neste papel, mesmo em tempos da lei do politicamente correto, não passou incólume.