Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Vida

Tirullipa faz show em Manaus no Teatro Direcional

Comediante, filho do humorista Tiririca, apresenta seu espetáculo solo no dia 23 de setembro



1.jpg Tirullipa faz seu show em Manaus
05/09/2012 às 12:02

Na década de 90, Everson de Brito Silva ficou conhecido por interpretar o Tirullipa, o filho do grande humorista Tiririca, mas, aos 15 anos de idade, o jovem, que realmente é filho do cearense, decidiu criar sua própria identidade artística. E é o resultado dessa busca que o público de Manaus vai conferir no espetáculo “Tirullipa Show”, que será apresentando no dia 23 de setembro, às 19h, no Teatro Direcional.

 Em entrevista concedida a A CRÍTICA, o jovem humorista adiantou como será o seu show– que já é um sucesso nas praias de Fortaleza, contando com apresentações diárias. “É um show que envolve piadas com o público, imitações, sátiras e paródias. Imito o Luan Santana, Justin Bieber, entre outros, faço algumas esquetes de circo e presto uma homenagem para o meu pai, onde entro vestido de deputado Tiririca e explico como foi para ele fazer a prova para saber se era analfabeto”, adiantou comediante, se referindo ao episódio em que alguns parlamentares diziam que Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, era analfabeto, por isso não podia exercer o mandato de deputado federal pelo Partido da República – Tiririca passou na prova.



Carro-chefe
Um dos grandes atrativos de Brito, segundo o próprio, é a personagem Mulher Rapadura. “A Rapadura quer ser uma das funkeiras famosas, uma celebridade como a Mulher Melancia, Maçã... Costumo dizer que ela é o meu carro-chefe. Fui eu que fiz tudo dela, o jeito, roupas”, contou. Sobre o público de Manaus, ele afirma que “o pessoal de Manaus está direto nos meus shows na praia. (...) A gente se mata para fazer os cearenses rirem de algo, porque eles conhecem piadas de todos os tipos. O pessoal de Manaus é massa, a gente fala qualquer coisa e já começam a rir”.

Filho de estrela
Ao ser questionado se o fato de ser filho de um comediante famoso lhe trouxe alguns benefícios na carreira, o artista explica que sim, mas que para se manter no mercado é preciso ser bom. “Ser filho de Tiririca é motivo de muito orgulho para mim, de tê-lo como referência. Tenho uma cobrança grande também por tê-lo como pai, porque vão me assistir e ficam se perguntando se sou tão bom quanto ele. Começo o show e já me sinto cobrado (risos). Tive acesso a certas coisas, mas só fica no mercado se tiver talento. Ser filho do Tiririca, como ele diz, ajuda 90%”, finalizou o comediante.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.