Publicidade
Entretenimento
Vida

Tom Cleber comemora 20 anos de carreira com show no Municipal

Cantor apresenta neste sábado (15) músicas novas e antigas, no Clube Municipal, para a divulgação dos novos Cd e DVD comemorativos de 20 anos de profissão 14/08/2015 às 17:29
Show 1
O cantor maranhense relembra sucessos e novas canções no show de hoje, no Clube Municipal
Andreza Cunha MANAUS(AM)

Foi com o timbre de voz rouco e manso que Tom Cleber conquistou o manauara; e para promover os novíssimos CD e DVD “Tom Cleber – 20 anos”, ele se apresenta hoje, no Clube Municipal, na avenida Torquato Tapajós, às 22h.

Em entrevista exclusiva ao BEM VIVER, o cantor, muito sorridente e despojado, relembra como começou na música e garante que o carinho do público é o que permite continuar em frente. “Eu sempre gostei de cantar, então participei de um festival de calouros aos 17 anos e é claro que não ganhei, porque me esqueci da letra [risos]. Foi aí que eu percebi o quanto gostava da minha voz no som e de lá pra cá o povo colocou na minha cabeça de que eu sou cantor: ‘você canta bem, tem a voz boa’, diziam...e nessa já se passaram vinte anos fazendo o gosto destas pessoas”, relembra.

Conhecido pelas músicas românticas, o artista maranhense acredita que esta característica é uma influência do pai, que era ouvinte assíduo de Roberto Carlos e Julio Iglesias. “Eu sou muito eclético no gosto musical, mas quando faço um CD não consigo fugir de mim mesmo e acabo escolhendo um repertório todo romântico. Mas eu acho que isso é culpa do meu pai que todo final de ano comprava um LP do Roberto Carlos e Julio Iglesias e isso me marcou muito”, confessa o cantor.

Shows em Manaus 

Tom Cleber já esteve na capital amazonense cerca de 20 vezes sem contar as apresentações no interior do Estado. Ele relembra que já achou a cidade um local muito distante, mas se surpreendeu com o carinho dos manauaras. “Eu lembro muito da primeira vez que vim a Manaus. Eu tinha acabado de estourar com o primeiro CD voz e violão e me disseram que ele tinha sido o mais vendido na cidade e é claro que eu tive que fazer show aqui, apesar de achar um lugar longe de tudo. Quando cheguei aqui, dei uma volta rápida na cidade e era incrível ouvir a minha música em todos os cantos e o carinho do público me fez querer vir mais vezes depois disso”, relembra o maranhense.

Mas ele confessa que apesar de ter vindo na cidade muitas vezes, nunca conseguiu “turistar”, nem nos shows realizados no interior do Estado. “Normalmente nós vimos de um dia pro outro, às vezes acaba o show e já temos que ir e não dá. Confesso que já prometi para alguns amigos, que me convidaram pra ir a hotéis de selva, mas ainda não deu. Pra você ter uma noção eu nunca entrei no Teatro Amazonas e eu o acho tão lindo. Mas é questão de honra registrar pelo menos uma foto na frente dele, levando em consideração que desta vez meu hotel tem uma visão privilegiada deste monumento”, adiantou.

CD novo e sucessos

Nesse novo disco produzido em comemoração aos vinte anos de carreira, o artista fez uma mescla de músicas autorais, regravações e sucessos antigos. “Tem muita coisa autoral minha ou de parceiros meus muito queridos.Além destas faixas, o público vai poder matar a saudade de canções como ‘Diz coração’ e ainda vai poder conferir a minha versão para ‘Aparências’, um hit de sucesso do cantor Márcio Greyk nos anos 70”, explicou Tom Cleber.

Ele disse ainda que não pode deixar de fora tanto dos CDs quando dos shows seus antigos sucessos, pois é por conta destas canções que ele continua com um público cativo.“Essas músicas são as músicas da minha vida, da minha carreira e o público vai ao delírio. Se Roberto Carlos, que tem música e sucesso pra caramba, não deixa de cantar ‘Detalhes’, por exemplo, porque que eu vou deixar de cantar ‘Diz coração’  ou ‘Indecisão’ [risos]”, brinca o cantor.

Família

Casado e pai de três filhos, ele diz que o momento da família acompanhar sua carreira é nas férias escolares.“A mulher quando casou sabia o que eu fazia então ela não tem grilos. Ela só não me acompanha por conta das crianças, mas no mês das férias nós nos organizamos e eles viajam junto comigo para ver o que papai faz [risos]”.

Por ano, o cantor faz em média 100 shows, mas ele diz que se pudesse, trabalharia menos para ficar mais com a família.“Meu filho mais velho chegou um dia desses e disse: “papai, o senhor poderia diminuir o número de shows e aumentar o seu cachê pra ficar mais com a gente e eu disse que era o que mais queria, mas se o povo não puder pagar o ingresso aí é que vou ficar direto em casa [risos]”, brinca o artista, que tem o bom humor como outra característica forte.

Tom Cleber -  20 anos

O CD e DVD  Tom Cleber - 20 anos, foram gravados ao vivo e em estúdio.No repertório estão as músicas que o cantor considera as principais da carreira como “Indecisão”, “Diz coração”, “Saudade”  e “Sonetos”. Além destas, o álbum conta também com regravações das canções “Senhorita” do cantor Zé Geraldo; “Reluz”  que foi sucesso na voz de Marcos Sabino e o clássico de Márcio Greyck, “Aparências”. 

“Não colocamos muitas músicas, pois hoje as pessoas são rápidas e eu acredito que não há mais aquela paciência para ver um DVD com muitas faixas”, declara o cantor sobre as 17 faixas do trabalho. O CD que conta com 19 faixas mescla sucesso antigos e novas canções. Ainda não está nas lojas, mas para adquirir é só comparecer nos shows de Tom Cleber.

Serviço

O quê: Show em comemoração aos 20 anos de carreira de Tom Cleber em Manaus

Quando: Hoje, sábado, 15 de agosto, às 22h

Onde: Clube Municipal de Manaus - Avenida Torquarto Tapajós, 361  Bairro da Paz

Informações contato: 99142-4354

Publicidade
Publicidade