Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
tom_cruise.JPG
publicidade
publicidade

SALTOS

Tom Cruise dá salto em queda livre de 8 km em filmagem do novo 'Missão: Impossível'

Agora ele pode se gabar de ser o primeiro ator a realizar diante da câmera um salto em queda livre “Halo” – altitude elevada e abertura baixa, na sigla em inglês


07/06/2018 às 08:25

Tom Cruise já saltou de edifícios, deslizou por arranha-céus e se agarrou à lateral de um avião em plena decolagem em seus papéis como herói de filmes de ação.

Agora ele pode se gabar de ser o primeiro ator a realizar diante da câmera um salto em queda livre “Halo” – altitude elevada e abertura baixa, na sigla em inglês –, normalmente realizado somente por profissionais militares altamente treinados como maneira de evitar serem detectados pelo inimigo.

O ator de 55 anos filmou a façanha para o sexto título da lucrativa franquia “Missão: Impossível”, na qual interpreta o agente Ethan Hunt.

Em um vídeo divulgado antes do lançamento do filme no mês que vem, Cruise salta da porta de carga de um avião a 7.600 metros de altitude e abre o paraquedas a menos de 600 metros do solo, de acordo com os cineastas.

Para se preparar para o feito, que cria o risco de enjoo por descompressão durante a queda a 320 quilômetros por hora, Cruise treinou em uma máquina de vento fabricada sob medida e usou um capacete especial.

Cruise quebrou o tornozelo no ano passado filmando outra proeza do novo filme ao saltar entre dois prédios e se chocar com uma parede.

publicidade
publicidade
Adolescente desacordada é abusada sexualmente e filmada por 'amigos'
Paraquedistas quebram recorde de formação em queda livre em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.