Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Confira lista com top 10 de melhores filmes para assistir no Dia das Mães

O Portal A Crítica fez uma seleção especial, com produções nacionais e internacionais, para você assistir junto da sua mãe no dia delas. Saiba quais 10/05/2018 às 16:06 - Atualizado em 10/05/2018 às 16:06
Show mae1
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

O dia das mães está chegando e o Portal A Crítica selecionou 10 filmes para você assistir juntinho da sua mãe. Tem para todos os gostos: musical, comédia, aventura, drama e romance. Confere a lista e já prepara a pipoca para curtir junto da mulher mais importante da sua vida:

1. Minha Mãe É Uma Peça

Sucesso no teatro e nas telonas, o ator e comediante Paulo Gustavo, interpreta Dona Hermínia, uma mãe divorciada, aposentada e superprotetora que precisa lidar com o fato de que os filhos cresceram e começaram a achá-la inconveniente. Detalhe: Ele se inspirou na própria mãe para criar a personagem.

2. Mama Mia

Vai me dizer que sua mãe não gosta de um bom musical? E se tiver uma pitada de romance? A história se passa na ilha grega de Kalokairi, onde Sophie (Amanda Seyfried) quer conhecer seu verdadeiro pai e então convida os três ex- pretendentes de sua mãe para o seu casamento, no intuito de descobrir qual deles é seu progenitor.

3. Para Sempre Alice

A história discute um tema sério: O Alzheimer. A renomada professora de linguística Alice Howland se orienta durante o Alzheimer precoce graças ao apoio da filha mais nova. Preparem os lenços.

4. O Quarto de Jack

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar a vida no local mais agradável.

5. Que Horas Ela Volta

O filme mostra a história da pernambucana Val (Regina Casé), que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. A chegada de Jéssica a São Paulo muda a rotina toda da casa onde Val trabalha. Filme que traz à tona a realidade de muitas famílias que tentam a sorte em uma metrópole.

6. Um Sonho Possível

Outro filme emocionante baseado em fatos reais, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Os dois criam uma linda relação que é narrada na trama.

7. Valente

,

E quem disse que animação é só para crianças? O filme mostra os conflitos entre Merida, uma garota de cabelos rebeldes que se comporta “como um menino”, e a mãe, a rainha Elinor, que tenta convencê-la a seguir a etiqueta e os costumes do reino. A relação entre mãe e filha é colocada em prova depois de um acontecimento inesperado. Vale a pena assistir.

8. Zuzu Angel

Filme brasuca para se emocionar! A história narra à vida de uma mulher separada do marido e mãe de três filhos e que vê sua vida desmoronar quando descobre que seu filho mais velho está preso em plena ditadura militar. Desesperada para livrar o filho daquela situação, Zuzu não mede esforços para ver seu filho outra vez.

9. Uma Prova de Amor

Outro filme para não segurar as lágrimas. Conheça a história de Anna, uma menina concebida por meio de fertilização in vitro e que foi trazida ao mundo para salvar sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal e precisa que Anna doe um rim para que ela sobreviva. Não concordando com o procedimento, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo.

10. Mulher Maravilha

Para as mães que gostam de aventura! Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar para ajudar a acertar as coisas. Um filme que retrata muito bem a força das mulheres.

Publicidade
Publicidade