Publicidade
Entretenimento
MODA

Top model Isabeli Fontana encarna guerreira amazônica em ensaio para coleção de grife

A campanha da coleção "AMA", foi desfilada na última edição da São Paulo Fashion Week e homenageia a maior floresta tropical do mundo e alguns dos países por onde ela passa: Brasil, Peru e Bolívia 31/07/2016 às 01:04
Show aaaaaaaaaaa
A grife Água de Coco, conhecida por exaltar a brasilidade mundo afora promoveu um ensaio em plena floresta Amazônica para o shooting de verão 2017
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

As belezas naturais e exóticas da Floresta Amazônica inspiram artistas a desenvolver projetos voltados para a região há décadas. Filmes, documentários, novelas, séries, livros e músicas ressaltam a magnitude única da terra. E a moda também se apoia nesse vínculo, aproveitando-se da história para inovar e lançar tendência. Por isso, a grife Água de Coco, conhecida por exaltar a brasilidade mundo afora promoveu um ensaio em plena floresta Amazônica para o shooting de verão 2017. Estrelada pela top model Isabeli Fontana, a coleção criada por Liana Thomaz ressalta as belezas da região.

A campanha da coleção "AMA", foi desfilada na última edição da São Paulo Fashion Week e homenageia a maior floresta tropical do mundo e alguns dos países por onde ela passa: Brasil, Peru e Bolívia. Por isso Isabeli encarnou uma mulher guerreira.

Em conversa com o VIDA&ESTILO, a estilista Liana, diretora da Água de Coco, revelou algumas de suas pretensões ao elaborar a linha. “Queríamos levar um pouco de Brasil para o mundo, isso já tem alguns anos, pois a brasilidade está no nosso DNA. A Amazônia é um dos tesouros mais valiosos do Brasil e do mundo, e como a tropicalidade sempre está presente em nossas coleções, resolvemos levar a fauna e a flora Amazônia para essa estação. Para várias os modelos e estampas, levamos não somente a Amazônia brasileira, mas alguns dos países por onde ela também passa, como Peru e Colômbia”, afirma.

Para Liana, o maior desafio do ensaio foi fotografar tudo em um dia. De acordo com ela, a equipe de estilo e marketing da Água de Coco passou mais de três meses para viabilizar a campanha na comunidade.

Escolhida para ser o rosto da campanha, a top Isabeli Fontana encarou o desafio de fotografar em plena Amazônia. Liana afirma que a lenda das Amazonas, mulheres guerreiras de grande habilidade que viviam em comunidades femininas, inspira a composição da coleção. "As mulheres do século XXI e a mulher ÁGUA DE COCO são fortes e independentes, como as destemidas Amazonas", explica a estilista.

Parte da verba de produção da campanha foi destinada à comunidade indígena Tatuyo, onde foi realizado o ensaio. "Fizemos questão de trabalhar dentro de todos os padrões exigidos por eles, do início do fim. A comunidade foi muito receptiva, é um povo muito alegre! Uma cultura que deve ser preservada para que sobreviva às sucessivas gerações", explica Liana. Os cliques são de Eduardo Rezende, com beleza de Rodrigo Costa e produção executiva da Mangaba Produções.

História da marca

Em 1985, a estilista Liana Thomaz criava a Água de Coco com apenas uma máquina, uma costureira, bastante determinação e um objetivo bem definido: lançar uma marca de moda praia com qualidade indiscutível. Hoje, a conceituada grife beachwear tem espaço garantido no cenário mundial da moda.

Em 2006, a grife fechou uma parceria com a maior rede de lingerie e moda praia do mundo: a Victoria’s Secret. Lançado pela empresa, o Catálogo Swim 2006 trouxe a top brasileira Adriana Lima vestindo um maiô dourado da Água de Coco por Liana Thomaz, peça que representa muito bem o glamour e requinte da grife.

A grife, que desfila na São Paulo Fashion Week – maior evento de moda da América Latina – sempre apresenta grandes lançamentos para o público ávido por uma moda autêntica e que curte descansar ou se divertir nas mais belas paisagens litorâneas.

Publicidade
Publicidade