Publicidade
Entretenimento
Vida

Torcedores do Caprichoso e Garantido voltam à infância com álbuns de figurinhas especiais

Com imagens históricas e de momentos marcantes, encartes lançados pela Rede Calderaro de Comunicação fazem parte das comemorações pelos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins 19/06/2015 às 17:18
Show 1
Juliana Delmiro e Daniela Assayag comentam aprovaram a novidade
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um hobby que fez parte da infância de muita gente ganhou uma nova cara (e duas cores) este ano. Como parte das comemorações pelos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) lançou nas últimas semanas os álbuns de figurinhas dos bois Caprichoso e Garantido, uma ação inédita para promover a festa.

Feito sob medida para os colecionadores de cada item oficial dos bumbás, os produtos receberam a aprovação de torcedores azuis e vermelhos. A apresentadora da TV A Crítica/Record e ex-Cunhã-Poranga do Caprichoso, Daniela Assayag, teve uma grata surpresa ao abrir o álbum do boi da estrela e se deparar com uma foto sua estampada em uma das páginas.

“E aí quando você acha que já fez quase tudo na vida, você vira álbum de figurinha! E realiza um sonho que nem sabia que tinha. Vou guardar para sempre”, disse ela, ao registrar o momento no Instagram.

“Adorei a sensação de fazer parte disso. O mais bacana dos álbuns é construir algo, a surpresa da foto e poder fazer isso junto com outra pessoa. A gente acha que é coisa de criança, mas na Copa ficou provado que não, voltou a ser uma febre”, completou a apresentadora.

As duas filhas dela, uma de 10 anos e outra de 4, também completaram seus próprios álbuns. Na última semana, Daniela ainda acompanhou o lançamento das figurinhas do Garantido para repassá-las para Sebastiana Reis, a Tia Sabá, torcedora encarnada que cuidou dela na infância.

INTERAÇÃO

A funcionária pública Juliana Delmiro, da galera do Boi da Baixa do São José, destacou a interação entre colecionadores que os álbuns promovem. “Participo de um grupo no Facebook que me ajudou a trocar figurinhas e a completar o álbum”.

Por trazerem imagens históricas e atuais relacionadas aos itens e apresentações de cada boi, os álbuns lançados também acabam contando um pouco da história de meio século do festival. “Foi bom para quem conhece pouco ou quase nada de Parintins”, destacou Juliana.

RECEPÇÃO

Segundo a diretora de marketing da Rede Calderaro, Paula Vieira, foram produzidos 30 mil álbuns de ambos os bois. “Os torcedores do Garantido aderiram tanto quanto os do Caprichoso, o resultado superou as nossas expectativas”.

Os encartes foram 100% produzidos pela equipe da rede com o apoio de membros de cada associação folclórica. “Foi a primeira vez que criamos algo desse tipo. O álbum que encartamos na Copa de 2014 era um produto da Panini, mas foi o sucesso dele junto ao público que nos fez propor esse formato para comemorar os 50 anos do Festival de Parintins”.

Publicidade
Publicidade