Torcedores do Caprichoso encaram mais de 15 horas de viagem para gravação de DVD
Caravana do Touro Negro, com 500 pessoas, saiu de Manaus às 22h da última sexta-feira e desembarcou na Ilha Tupinambarana às 14h deste sábado
Uma viagem de barco com mais de 15 horas de duração. Foi isso que os torcedores do Caprichoso encararam na última madrugada. A caravana do Touro Negro, com 500 pessoas, saiu de Manaus, no barco Anna Karoline II, às 22h, desta sexta-feira (24), e desembarcou em Parintins, às 14h, deste sábado (25).
O motivo da viagem é a gravação do DVD do bumbá azul e branco, "A poética do imaginário caboclo", que acontece na noite deste sábado, no curral Zeca Xibelão.
A empolgação é tão grande, que os torcedores nem esperaram chegar a Ilha Tupinambarana para começar a festa. Desde as primeiras horas na embarcação, a banda do Movimento Caprichoso tocou toadas, e a galera, dançou, cantou e vibrou muito até o dia amanhecer.
"Isso aqui já faz parte da festa. É um esquenta para a gravação do DVD. Essa energia aqui vamos levar pra Parintins e vamos alegrar ainda mais essa festa", disse Eduardo de Oliveira Filho, que é autônomo e já vai pra Parintins de barco há mais de 20 anos.
Mas teve gente que preferiu algo mais particular. O jornalista, Laércio Souza, ao lado de amigos, aproveitou a viagem longe do som da banda, mas nem por isso estava menos animado, pelo contrário.
"O amor pelo boi é maravilhoso, contagia mesmo. Vale muito a pena fazer essa viagem. E a gente vai a viagem inteira curtindo e ouvindo as nossas toadas. O cansaço fica pra volta", comentou o jornalista que é membro do grupo de torcedores "União Azul", presente em todos os grandes eventos do Touro Negro.
A gravação do DVD, "A poética do imaginário caboclo", é o primeiro grande evento do Caprichoso de 2017. A previsão é que a festa desta noite comece por volta das 21h.
*A equipe do Portal A Crítica viajou a convite do Caprichoso.