Publicidade
Entretenimento
CAPRICHOSO

Torcedores do Caprichoso encaram mais de 15 horas de viagem para gravação de DVD

Caravana do Touro Negro, com 500 pessoas, saiu de Manaus às 22h da última sexta-feira e desembarcou na Ilha Tupinambarana às 14h deste sábado 25/03/2017 às 14:36 - Atualizado em 26/03/2017 às 03:02
Lorenna Serrão Parintins (AM)

Uma viagem de barco com mais de 15 horas de duração. Foi isso que os torcedores do Caprichoso encararam na última madrugada. A caravana do Touro Negro, com 500 pessoas, saiu de Manaus, no barco Anna Karoline II, às 22h, desta sexta-feira (24), e desembarcou em Parintins, às 14h, deste sábado (25).

O motivo da viagem é a gravação do DVD do bumbá azul e branco, "A poética do imaginário caboclo", que acontece na noite deste sábado, no curral Zeca Xibelão.

A empolgação é tão grande, que os torcedores nem esperaram chegar a Ilha Tupinambarana para começar a festa. Desde as primeiras horas na embarcação, a banda do Movimento Caprichoso tocou toadas, e a galera, dançou, cantou e vibrou muito até o dia amanhecer.

"Isso aqui já faz parte da festa. É um esquenta para a gravação do DVD. Essa energia aqui vamos levar pra Parintins e vamos alegrar ainda mais essa festa", disse Eduardo de Oliveira Filho, que é autônomo e já vai pra Parintins de barco há mais de 20 anos.

Mas teve gente que preferiu algo mais particular. O jornalista, Laércio Souza, ao lado de amigos, aproveitou a viagem longe do som da banda, mas nem por isso estava menos animado, pelo contrário.

"O amor pelo boi é maravilhoso, contagia mesmo. Vale muito a pena fazer essa viagem. E a gente vai a viagem inteira curtindo e ouvindo as nossas toadas. O cansaço fica pra volta", comentou o jornalista que é membro do grupo de torcedores "União Azul", presente em todos os grandes eventos do Touro Negro.

A gravação do DVD, "A poética do imaginário caboclo", é o primeiro grande evento do Caprichoso de 2017. A previsão é que a festa desta noite comece por volta das 21h.

*A equipe do Portal A Crítica viajou a convite do Caprichoso.

Publicidade
Publicidade