Publicidade
Entretenimento
Vida

Torcedores pedem retorno de Karyne Medeiros como porta-estandarte do Boi Caprichoso

Campanha ‘Volta Karyne Medeiros’ tem página no Facebook com mais de 8 mil curtidas. A porta-estandarte simboliza o amor da torcida pelo boi-bumbá representado na bandeira 05/11/2013 às 17:27
Show 1
.Karyne tem 25 anos e assumiu o posto de porta-estandarte do Caprichoso pela primeira vez em 2007
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Mobilizando pessoas nas redes sociais desde junho deste ano, torcedores do Boi-Bumbá Caprichoso criaram uma campanha pedindo o retorno de Karyne Medeiros ao posto de porta-estandarte oficial do “Boi Azul”. Eles querem vê-la defendendo as cores da agremiação oficialmente na arena do Festival Folclórico de Parintins em 2014.

Taiana Machado, Marcia Daniele, Rebeca Oliveira, David Howrd e Edgar Neto são os organizadores da campanha “Volta Karyne Medeiros”, que conta com mais de oito mil curtidas no Facebook. Segundo eles, o retorno de Karyne ao item 5 do Caprichoso conta com mobilização tanto da torcida “azulada” quanto de pessoas do boi contrário, o Garantido, que defende as cores vermelho e branco.

Karyne Medeiros tem 25 anos e assumiu o posto de porta-estandarte do Caprichoso no ano de 2007, quando teve a melhor avaliação dos jurados em comparação à adversária do Garantido. Ela se tornou campeã no item também em 2008, 2010 e 2011, seu último ano. Em 2012, Karyne desistiu de representar o Caprichoso como porta-estandarte uma semana antes da realização do festival, alegando não se sentir confortável para continuar no grupo defendendo o posto.

“Estamos pedindo que este ícone do festival volte para abrilhantar mais ainda nossa festa”, disse Rebeca Oliveira, uma das organizadoras da campanha. No último dia 29 de setembro, os torcedores entregaram uma carta à atual presidência da agremiação Caprichoso, Joilto Azedo e Rossy Amoero, pedindo o retorno de Karyne ao item. “A Karyne tem garra, é ousada e corajosa. É disso que o nosso Boi precisa, de pessoas que vistam a camisa para levar o nosso Boi à vitoria”, declarou a torcedora Almira Rodrigues.

No Festival de Paritins, a porta-estandarte simboliza o amor da torcida pelo boi-bumbá representado na bandeira e é avaliada pelo bailado, pela desenvoltura, simpatia e elegância durante a evolução no Bumbódromo – local onde acontece o embate entre Caprichoso e Garantido. A indumentária, o próprio estandarte e características como leveza, graça, e sincronia de movimentos também são levados em conta pelos jurados.

À reportagem, Karyne Medeiros falou que tem sim vontade de retornar ao posto de porta-estandarte. Ela disse estar agradecida com a mobilização e a homenagem dos torcedores. “Foi uma grata surpresa. Eu não imaginava que em pouco tempo o número de adeptos seria tão grande. Tenho recebido muitas mensagens, depoimentos e um carinho enorme”, relatou. O retorno dela ao item 5 do Caprichoso ainda não foi confirmado.

Publicidade
Publicidade