Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Torta Cremosa de Bacalhau

A massa crocante e sequinha contrasta com o recheio bem cremoso, preparado com bacalhau bem temperado e requeijão. Uma receita ideal para grandes famílias


22/04/2013 às 09:31

publicidade

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

Ingredientes

Para a Massa:

    3 xícaras de chá de Farinha de Trigo

    3/4 xícara de chá de Qualy Cremosa

    1 unidade de Ovo

    1 colher de café de Pimenta-do-reino preta moída na hora

Para o Bacalhau:

    500 gramas de bacalhau molhado de um dia para o outro

    2 1/2 xícaras de chá de Leite

    3 dentes de Alho sem casca

    2 folhas de Louro

    3 colheres de sopa de Farinha de Trigo

    3 colheres de sopa de Qualy Cremosa

    1 xícara de chá de Azeitona Preta picadas e sem caroço

    2 embalagens de Requeijão Speciale Sadia

    5 ramos de Salsa picados

    4 talos de Cebolinha Verde

Para Montar:

    1 unidade de Gema para pincelar

Modo de Preparo

Para a Massa

01 - Numa vasilha grande e funda peneire a farinha. Faça umacova no centro e junte a Qualy, o ovo, o sal, a pimenta e ½ xícara (chá) água.

02 - Misture com as pontas dos dedos até obter uma massalisa, homogênea e que solte das mãos. Faça uma bola, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Para o Bacalhau

01 - Numa panela média coloque o bacalhau dessalgado com o leite, o alho, o louro e cozinhe-o em fogo médio até que esteja macio. Retire-o da panela, sem desprezar o líquido, deixe esfriar e desfie-o. Retire e descarte as espinhas e as pele se tiver.

02 - Descarte os dentes de alho e as folhas de louro do leite que sobrou do cozimento do bacalhau e dissolva nele a farinha. Junte a Qualy e cozinhe, mexendo sempre até obter um creme espesso.

03 - Junte o bacalhau, a cebola, as azeitonas, misture bem e desligue o fogo. Depois de frio, misture o requeijão, a salsa e a cebolinha. Reserve.

Para Montar

01 - Com um rolo, abra 2/3 da massa sobre uma superfície lisa e forrada com plástico filme. Forre o fundo e as laterais de uma forma defundo removível (26 cm de diâmetro x 5 cm de altura) e despeje o recheio.

02 - Ligue o forno em temperatura média (180°C).

03 - Abra a massa restante e cubra todo o recheio, fazendo uma leve pressão para fechar bem nas bordas e corte as rebarbas. Pincele toda a superfície com a gema. Asse por 50 minutos ou até que esteja dourada e assada por completo. Espere 10 minutos, desenforme e sirva.


publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Inspirado no tucumã, estudante cria super-herói amazônico em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.