Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Vida

Torta de Ganache

Receita prática de sobremesa pra a ceia de Ano Novo



1.jpg A receita utiliza o tradicional panetone
27/12/2012 às 18:48

Ingredientes

1 panetone de 500g



2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

2 e ½ xícaras (chá) de leite

½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (ou açúcar peneirado)

3 gemas

10 damascos picados

10 castanhas-do-pará picadas

300g de chocolate picado

½ lata de creme de leite

1 xícara (chá de suco de laranja

Modo de Preparo

Em uma superfície lisa e limpa, fatie o panetone da forma tradicional. Reserve alguns pedaços para utilizar na decoração da sobremesa. Leve ao fogo em uma panela, o amido de milho já dissolvido no leite e adicione o açúcar de confeiteiro. Passe as gemas na peneira e junte a mistura da panela, em fogo médio, mexendo sempre para não grudar.

Quando a mistura estiver formando um creme encorpado, desligue o fogo. Mexa com uma colher de pau e verifique se já desgrudou por completo da panela. Desligue o fogo e misture o damasco e as castanhas-do-pará picadas. Misture bem, até que ambas fiquem integradas com o creme. Reserve e deixe esfriar.

Em outra panela, derreta o chocolate em banho-maria, ou se preferir, leve ao micro-ondas. Quando estiver amolecendo, misture o creme de leite e reserve.

Para a montagem da sobremesa, você pode utilizar taças individuais, ou servir em um refratário. Independente do como desejar a montagem, você deverá fazer uma base com as fatias do panetone umedecidas com o suco de laranja, na sequência, adicione o creme feito com o amido de milho e finalize com o creme de chocolate.

Os damascos e algumas fatias de panetone poderão ser utilizados na decoração final. Sirva gelado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.