Publicidade
Entretenimento
Vida

Tradicionais eventos ganham um sabor especial com talentos locais

Este ano, os eventos da temporada vêm turbinados com a participação de diversos chefs e nomes populares da gastronomia local, que irão aplicar todo o seu know how em quitutes típicos 30/06/2015 às 10:19
Show 1
A Doggers, especializada em hot dogs, é presença confirmada no Arraial do Vieiralves e no Festival Folclórico
Loyana Camelo ---

O boom gastronômico vivido pela capital amazonense, quando em meio a uma época conhecida pela excelência de sabores, não poderia resultar em nada menos que promissores arraiais. Este ano, os eventos da temporada vêm turbinados com a participação de diversos chefs e nomes populares da gastronomia local, que irão aplicar todo o seu know how em quitutes típicos. Três destes vêm aí por esses dias: o 59º Festival Folclórico do Amazonas; o Arraial Gourmet do Vieiralves e o Arraiá do Dom Bosco.

A partir do desta sexta-feira (3/07), tem início o 59º Festival Folclórico do Amazonas, que além das diversas expressões artísticas tradicionais (confira no “Box”), terá a presença do projeto Rota dos Chefs. A cada semana, 15 nomes da gastronomia baré irão apresentar ao público sempre três especialidades - destas, uma sempre com a temática junina. E na semana seguinte outras 15 empresas entram em cena e assim em diante até o fim do evento (14 de julho).

Segundo o chef Paulo Fortunato, idealizador da Rota dos Chefs, o 59º Festival Folclórico do Amazonas servirá para fortificar ainda mais a iniciativa que vem ganhando destaque. “A cada evento, a gente cria novas experiências e procura melhorar cada vez mais. Nossa próxima participação será em agosto e já pensamos em algo diferente, temático” adianta.

Arraial do vieiralves

O 1º arraial promovido pela Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) batizado de “Arraial Gourmet” acontece neste fim de semana (4 e 5) e terá 26 barracas com comidas típicas e outras delícias. O evento terá cunho beneficente: parte da renda obtida será revertida para a Casa Mamãe Margarida, para o Abrigo Janel Doyle e para auxiliar nos custos da decoração natalina do bairro.

Dom Bosco

No ano do “Bicentenário de Dom Bosco” o colégio realiza no dia 4 seu Arraiá. O público irá saborear pizza italiana, crepe, churrasco e as comidas típicas da região amazônica.

Folclore amazonense

Danças, comidas típicas, apresentações de quadrilhas e bumbás farão parte do 59º Festival Folclórico do Amazonas no Centro Cultural Povos da Amazônia. Serão ao todo 74 grupos folclóricos da categoria ouro farão apresentações diárias até o dia 14 de julho, sempre a partir das 20h.

A entrada é gratuita e o público poderá conferir cirandas, dança do cacetinho, quadrilhas, além dos Bumbás Master Corre Campo, Garanhão e Brilhante. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus. Programação e mais informações: facebook.com/culturadoamazonas.

Lista

Arraial Gourmet do Vieiralves:
Supreme Brigaderia
Zefinha Bistrô
Suzuran
Sabor A Mi
Bolo Caseiro
É De Comer
Castelo De Açucar
Chef Gui
Valente Café
Com Leite Doggers
Chef Tony
Yogumania
Foodbike Brisee
Alimentação Saudável
Gaby Harb
Cupcakes Chez
Martina Bistrô
Naoca Restaurante
Vitrine Amazônica
Churreal Churros
Gourmet Brownie.Com
Dan Burger
Bistrô Vieiralves
Wtf Food Truck
Barraca De Churrasco Mamãe Margarida
Barraca De Bebidas Associação De Empresários Do Vieiralves

Rota dos Chefs no Festival Folclórico do Amazonas
Miss Doçura
Doggers
Toque Gourmet
Imperador
Banana Amazônica
Cozinha do Português
Café da Floresta
Le ChuGusta + Paleteria
Dan Burguer
Eddy’s Burguer
Japa Food
Naoca
Fofinho’s Burguer
Biergarten

Serviço

O quê: 59º Festival Folclórico do Amazonas

Quando: A partir do dia 3 de julho, às 18h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro Cultural Povos da Amazônia

O quê: Arraial Gourmet
Quando: dias 4 e 5 de julho, a partir das 17h às 22h quanto: a entrada é 1kg de alimento não-perecívelonde: Rua Itannana (entre a Rua João Valério e Rua Acre), Vieiralves.

O quê: Arraiá do Dom Bosco
Quando: 4 de julho, a partir das 18h
Quanto: R$ 5onde: Colégio Dom Bosco (Av. Epaminondas, n. 57, Centro)


Publicidade
Publicidade