Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1103837.jpg
publicidade
publicidade

ARRAIAL DO CSU

Por quase um mês, ‘Arraial do CSU’ vai levar diversão junina à população em Manaus

A partir do próximo 8 de junho, o tradicional festival no Parque 10 contará com comidas típicas, parque de diversões e apresentações de grupos folclóricos


30/05/2018 às 12:34

Começa no dia 8 de junho e vai até 1º de julho a 38ª edição do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, conhecido como “Arraial do CSU”, no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) confirmou a data.

Realizado sem verba pública pela Associação dos Moradores do Parque 10, o festival deve contar neste ano com 90 barracas, entre comidas típicas, brincadeiras e produtos em geral.  A organização afirma que interessados em vender ainda podem buscar informações na sede da associação, localizada dentro do Centro Social Urbano.

De acordo com o presidente entidade, Alfredo Itassuse, o festival reúne por semana cerca de 20 mil pessoas e já é considerado o maior da capital. “É um dos poucos que consegue manter a qualidade e a família inteira pode visitar. É bom frisar que não temos verba pública. É tudo pago pelos colaboradores”, declarou.

Além das tradicionais apresentações de grupos folclóricos como cirandas, quadrilhas e boi-bumbá, outro atrativo do festival é o parque de diversões montado no campo de futebol do CSU. Segundo Itassuse, os brinquedos serão montados durante a semana. Ele estima ainda que cinco atrações devem se apresentar a cada noite no festival, porém a programação ainda não foi fechada.

O estacionamento da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) será disponibilizado para os visitantes e um valor será cobrado e revertido em doação. Além disso, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local para melhorar o fluxo.

A Semmasdh informou que fará uma Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante todo o festival. A Polícia Militar deve deslocar um efetivo para garantir a segurança nos dias do evento.

publicidade
publicidade
Escola do carnaval de São Paulo irá homenagear artistas de Parintins em 2020
Garantido lança camisa oficial para temporada de 2019 com pré-venda em site
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.