Publicidade
Entretenimento
ARTE MUSICIAL

Tradicional curso de música realiza sarau infantojuvenil neste sábado (20) em Manaus

Semente do curso da professora Ivete Freire Ibiapina, a escola de música realiza o evento com apresentações de alunos com a faixa etária de 5 até 13 anos de idade 18/10/2018 às 17:08
Show crian as tocando 5635c9ad b89f 43b0 bade 3ceec7129a0f
Durante o evento, as crianças tocarão piano e violão (Foto: Reprodução/Internet)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Com 11 anos de história, o curso de música Viviane Antony Franco, semente do curso da professora Ivete Freire Ibiapina, vai realizar um sarau infantojuvenil no próximo sábado (20), na sede da instituição localizada no Conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. A programação é tradicional na instituição que soma aulas de teoria e prática musical.

As apresentações no Sarau serão realizadas por alunos de piano e violão, com a faixa etária de 5 até 13 anos. O evento começa a partir das 19h e tem entrada gratuita. "Durante o ano realizamos três programações tradicionais, que são o aniversário do curso em Abril, o Sarau em outubro, e outro Sarau com temática especial em Novembro. Todos que quiserem assistir estão convidados", disse a diretora que leva o nome do curso.

O curso Viviane Antony Franco foi criado no ano de 2007, com o acervo musical, entre livros e partituras, da professora Ivete Freire Ibiapina. A diretora, Viviane, que foi aluna de Ibiapina, divide ao lado de colegas da época a responsabilidade de marcar a vida de estudantes com a arte musical.

"Sou ex-aluna da professora Ivete. Dois anos antes dela falecer, ela pediu para sobrinha que eu ficasse com todo o acervo dela. Quando faleceu, a moça me chamou e fiquei com os materiais. Como o curso dela tinha acabado, decidi abrir um com o meu nome. Até hoje, utilizo livros e partituras que a professora me deu", explicou Viviane.

A professora e diretora do curso afirma que fica muito privilegiada de compartilhar com os alunos um pedaço de um dos maiores nomes da música do Amazonas: Ivete. A maioria dos docentes da instituição foram antigos alunos dela. No total, são cinco docentes (quatro de piano e um de violão).

 "Para mim, é uma responsabilidade carregar todo esse acervo. Eu procuro sempre trabalhar da mesma forma que a professora Ivete trabalhava, oferecer um padrão aos alunos que sempre recebi. Até agora, já formei quatro estudantes musicais", explicou a diretora, acrescentando que ela e a instituição sobrevivem do dinheiro das aulas. "Toda a minha renda se resume ao dinheiro que ganho dando aula aqui", completou.

Inscrições

Durante a semana, o curso Viviane Antony Franco funciona o dia todo, nos horários de 8h às 12h e 14h às 20h. No local também são fornecidas aulas aos sábados, nos horários de 8h às 16h.

As inscrições para as aulas de piano e violão, referente ao ano letivo de 2019, começam no dia 20 de novembro e podem ser feitas na sede da instituição, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul. O investimento é de R$ 240 (mensalidade). 

As alunas de piano, teoria e prática, acontecem uma vez por semana, com 1h de duração. Já as de violão, são realizadas em atividades coletivas com 1h10 de duração.

Publicidade
Publicidade