Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
MOAI.jpg
publicidade
publicidade

MÚSICA

Tradicional festa 'Forró do Bagaça' retorna às sextas-feiras no Moai Restobar, em Manaus

De acordo com Michell Marques, à frente do Bagaça, a ideia é resgatar as grandes festas de forró ocorridas na cidade no início dos anos 2000, período de ouro das atividades do Forró do Bagaça na capital


29/05/2018 às 15:51

A próxima sexta-feira (1º) será o pontapé inicial das festividades juninas em todo o País. Em Manaus, o grande destaque da data será a volta de uma das festas mais tradicionais da cidade: o Forró do Bagaça. O palco dessa festa será o Moai Restobar, localizado na avenida do Turismo, 5717, Tarumã.

De acordo com Michell Marques, à frente do Bagaça, a ideia é resgatar as grandes festas de forró ocorridas na cidade no início dos anos 2000, período de ouro das atividades do Forró do Bagaça na capital.

“O Moai Restobar estava sem programação nas sextas e resolvemos fazer esse resgate, não só dos ritmos forró pé de serr e, xote, mas também das pessoas que pararam de frequentar esses lugares. Vemos a incidência do funk e sertanejo, que possuem grande mercado, e o forró ficou de lado. A intenção é resgatar isso”, afirma Michell.

Para a festa de retorno, o local vai receber grandes atrações como as bandas Mão pra Riba, Meu Xodó, Gang do Forró e Jardel Santos. Segundo Michell, os artistas irão tocar uma sequência de olho nas festas juninas.

“As bandas farão esse resgate do antigo Bagaça e também dando um pontapé inicial às festas juninas com um repertório de quadrilha e grandes nomes como Luiz Gonzaga, por exemplo”, adianta. O novo Forró do Bagaça no Moai terá capacidade para até 800 pessoas.  

Histórico
Com mais de dez anos de história, o Forró do Bagaça começou suas atividades no ano de 2001. “No aniversário de um ano, conseguimos colocar 11 mil pagantes na festa. Nas sextas-feiras, era comum alcançarmos a marca de cinco a seis mil pessoas. Na época não existia casa de forró que conseguisse levar a multidão que levávamos”, relembra Michell.

O evento passou pelo Clube do Asa, Bora Bora, Celeiro Country e Clube da Asel. Além dos eventos de temporada, Michell também representa os artistas nacionais do estilo na região Norte, como Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Simone e Simaria.

“Simone e Simaria tocaram no nosso aniversário de sete anos que fizemos no Sambódromo, e desde então ficou a amizade, a parceria que durou vários anos”, conta.

Serviço

O quê:  Bagaça no Moai

Quando: Sexta-feira, 1º de junho

Onde:  Moai Restobar, localizado na avenida do Turismo, 5717, Tarumã

Quanto: R$30 (preço único)

Informações:  (92) 98117-2827

publicidade
publicidade
Dificuldade de aprendizagem em crianças é tema de workshop em Manaus
Karateca amazonense realiza últimos preparativos para disputa na Bolívia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.