Publicidade
Entretenimento
Trança de Peru

Trança de Peru

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de trança de Peru. Veja os ingredientes 15/06/2013 às 16:04
Show 1
Trança de Peru
Fleischmann ---

Ingredientes

Massa

- 10 g Fermento Biológico Instantâneo Fleischmann

- 7 xícaras (chá) de farinha de trigo (840 g)

- 1 colher (sopa) de açúcar (15 g)

- 100 g de manteiga em temperatura ambiente

- 1 colher (sopa) de azeite (15 ml)

- 1 colher (chá) de sal

- óleo para untar

Recheio

- 2 cebolas grandes em fatias finas (250 g)

- 2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)

- 300 g de peito de peru defumado em cubos pequenos

- 300 g de queijo meia cura ralado

- 3 colheres (chá) de orégano

Preparo

Massa

1. Dissolva o fermento em ½ xicara (chá) de água. Em uma vasilha grande, misture o fermento com a farinha. Junte o açúcar, 1 ¾ xícaras (chá) de água (420 ml), a manteiga, o azeite e o sal, e sove até formar uma massa lisa e macia, o que leva cerca de 10 minutos.

2. Unte um refratário grande com óleo e deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos coberta com um papel-filme ou um pano limpo.

Recheio

3. Enquanto a massa cresce, prepare o recheio. Refogue a cebola no azeite e junte o peito de peru. Desligue o fogo, acrescente o queijo e o orégano e deixe esfriar.

Montagem

4. Divida a massa em duas partes iguais, polvilhe farinha em uma superfície e, com um rolo, abra em um retângulo de 60 cm por 30 cm com cerca de 0,5 cm de espessura. Divida o recheio em duas partes iguais e distribua-o sobre toda superfície das massas. Enrole-as como um rocambole, bem firmemente.

5. Corte cada rocambole ao meio, formando quatro baguetes, e coloque-as com cuidado em uma assadeira untada com óleo. Corte cada baguete ao meio no sentido do comprimento, sem separar cada parte completamente (deixe cerca de 4 cm de ponta sem cortar).

6. Trance as duas partes de cada baguete até a ponta (enrole uma na outra, essa é uma "trança de duas pontas") e deixe crescerem cobertas com um papel-filme até dobrarem de tamanho (por cerca de 30 minutos). Leve ao forno, pré-aquecido, a 180ºC, por cerca de 35 minutos, ou até que as tranças fiquem douradas.

Rendimento

4 baguetes

Tempo de Preparo

30 minutos

Dicas

- Você pode variar o recheio de sua trança: quatro queijos ou tomate seco com mussarela de búfala são algumas opções.

- Modele as tranças sempre dentro da assadeira em que irão para o forno para que não percam o formato com a manipulação.


Publicidade
Publicidade