Publicidade
Entretenimento
Vida

Tratamentos estéticos com procedimentos mais naturais

Estabelecimentos de estética em Manaus apostam no conceito de naturalidade e fidelidade às tradições do passado 16/05/2015 às 11:59
Show 1
Como a casa de depilação e estética Depilô, da qual Dani Di Pinho é sócio-proprietária
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Em meio a tantas técnicas modernas de depilação, quase não lembramos como tudo era nos primórdios, mais precisamente no tempo de nossas avós: as ceras eram produzidas apenas com mel, limão e açúcar. Não livravam nossas matriarcas da dor, mas certamente livravam a pele dos inúmeros compostos químicos que existem nas ceras de hoje.

E quando os nossos cabelos adquiriam pontas meio douradas, só de brincarmos no sol durante a infância? Com as colorações atuais, o quesito naturalidade pode passar longe se não houver um planejamento e um profissional adequado para aplicar tal efeito.

Em Manaus, dois estabelecimentos apostam no conceito de naturalidade e fidelidade às tradições do passado. O primeiro é a casa de depilação e estética Depilô (Av. Dom Pedro II, 185, bairro Dom Pedro), que aderiu à cera caseira e une o clima “vintage” da coisa a uma decoração super retrô: o espaço conta com quadros de pin-ups, telefones antigos e afins.

A cera caseira é tão natural que é possível prová-la. “Quando perguntamos se os clientes querem provar, eles se assustam, mas depois até repetem”, diverte-se Dani Di Pinho, sócio-proprietária da Depilô ao lado de Diego Cabrejos. Ela explica ainda que a cera caseira não é reconhecida pela Anvisa, mas que é a melhor solução para quem quer fugir da química na pele. 

O lugar traz, incluso no serviço da cera caseira, o desencravamento de pelos com agulha. “Realizamos o desencravamento (que geralmente ocorre em pessoas com pelos mais grossos) se caso for necessário no cliente, para depois procedermos com a aplicação da cera”, diz Dani, lembrando que cada agulha é esterilizada e única por pessoa.

Outro destaque do lugar é a cera anestésica, inédita em Manaus, que reduz em 80% a dor obtida pela depilação com a cera tradicional. “Essa cera tem compostos químicos, mas é anti-alérgica. Fez tanto sucesso com as gestantes que até acabou por aqui”, alega Di Pinho, que confessa ter planos de implantar a própria cera caseira do Depilô.

Da cor do sol

Já no Studio 21 Pub&Hair (Rua Wilson Medeiros, Parque 10, Centro Comercial Barra Center I, 2 piso), as mechas Sunset é quem estão em alta. O processo se assemelha ao das mechas convencionais, mas a ênfase é dada no comprimento do cabelo. “As mechas são sutis e delicadas, ideais para quem deseja iluminar e rejuvenescer o rosto de uma maneira discreta, porém elegante.

O resultado é um cabelo com degradê de tons dourados que lembra o pôr do sol (sunset), e este efeito queimado de sol combina com o clima quente da região”, explica a sócia-proprietária Isabelle Barreiros, que divide a função ao lado de Bárbara Frederico. 

As mechas Sunset são feitas de forma intercalada e não seguem uma espessura padrão, diz Isabelle. “São mais fortes nas pontas e laterais do rosto, buscando iluminar pontos que darão um ar mais jovial, resultando em uma aparência natural, sem deixar os cabelos com o aspecto pesado e marcado. Após o procedimento das mechas, é realizado uma hidratação e selagem de fios proporcionando maciez, brilho e leveza aos cabelos. São ideais para morenas que desejam dar tons mais iluminados aos cabelos, sem radicalizar”, pondera.

Serviço

Casa de depilação Depilô

Horário: 9h às 18h (seg. a sex); 9h às 19h (sábados)

Infos: (92) 3239-0265

Studio 21 Pub&Hair

Horário: 9h às 19h (seg. a sex.); 8h às 19h (sábados)

Infos: (92) 98230-3749

Publicidade
Publicidade