Sábado, 25 de Maio de 2019
Vida

Trazendo mensagem de conscientização, Garis da Alegria fazem a festa na Feira da Banana

Com o uniforme da profissão, maquiagem de palhaços e violão, eles cantaram para o público do local e falaram sobre a importância de jogar lixo no local correto



1.jpg
Os garis foram descobertos em um concurso de talentos. Cada um faz uma coisa
08/01/2016 às 15:16

Na manhã de sexta-feira (8), os comerciantes e clientes da Feira da Banana, na Manaus Moderna, no Centro, tiveram o dia animado com a presença dos “Garis da Alegria”, da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), da Prefeitura de Manaus. Com o uniforme da profissão, maquiagem de palhaços e violão, eles cantaram para o público do local e falaram sobre a importância de jogar lixo no local correto.
 
O “Gari Cantor”, Alan Nascimento, que lidera o grupo revela que se sente em casa compondo e cantando músicas para as ações na rua. “A produção de composições fica mais fácil e até mais simples porque eu vive com esta situação diariamente, quando atuava como coletor de lixo”. Animação dos garis,  quebram o gelo quando o assunto é entrar em uma comunidade e falar sobre ações que prejudicam o meio ambiente.

“Entramos e conversamos com a vizinhança sem agressividade e o índice de aprovação e aceitação é muito bom”, destacou. A iniciativa conta com informações dos agentes de educação ambiental, pesquisa junto aos cidadãos e apresentação musical e teatral. “Trabalhar com uma atuação lúdica, facilita com que as crianças entendam e prestem mais à atenção ao conteúdo sobre a educação ambiental”, explicou o Gari Cantor.
 
Os noves garis que compõem a equipe trabalhavam, de fato, como coletores de lixo em Manaus e, em 2006 foram descoberto em um concurso de talentos para lançar um grupo lúdico de conscientização ambiental. A equipe é formada por Alan Nascimento, o “Gari Cantor”, André Lima (Palhaço), Lenir Silva (palhaça), Rose Genoque (palhaça), Bruno Lima (violinista), Israel (palhaço), Renan Vieira (ator) e Daniela Monteiro (cantora).
 
Os Garis da Alegria se dividem em duas equipes, diariamente, para atender sempre duas demandas em feiras, escolas, órgãos públicos e instituições. As atividades são coordenadas pela Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp) e serão intensificadas nos próximos dias. Quem desejar a presença do grupo, pode fazer uma solicitação por meio de ofício à Semulsp. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.