Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
ROMANTISMO PÚBLICO

Três lugares românticos para comemorar o Dia dos Namorados em Manaus

Alternativas desde as mais bonitas até as mais agitadas podem ser encontradas na cidade durante a data comemorativa



IMG0017236530.JPG Parque Jefferson Peres, no Centro de Manaus
12/06/2017 às 12:33

O Dia dos Namorados tem algumas tradições que fazem parte da data desde que ela foi instituída no Brasil, nos anos 1940: alguns entregam flores, outros aproveitam a ocasião para pedir a pessoa amada em namoro ou casamento, há quem pretende levar o parceiro para um jantar romântico ou, ao contrário, ir a um lugar especial, como o local em que se conheceram.

Manaus, como quase toda cidade, possui vários românticos diferentes, que vão desde o circuito de restaurantes até alguns espaços esquecidos ou pouco explorados para comemorar a data, como a Praia de Ponta Negra.



Nos últimos anos, houve um crescimento na busca por lugares alternativos nas grandes cidades brasileiras. O movimento começou amparado nos roteiros turísticos para destinos também pouco explorados, mas ganhou adeptos entre as pessoas que preferem explorar os lugares onde vivem. “Toda cidade tem algum segredo guardado ou algum lugar que você costuma passar sempre e não se dá conta da beleza dele”, conta o jornalista Edgar Viega, de São Paulo.

Para ajudar os casais manauaras, A Crítica elaborou uma lista de três lugares na capital que podem ser interessantes para começar ou encerrar o dia 12:

Parque Senador Jefferson Péres

Um dos novos pontos turísticos da cidade, o parque localizado no centro de Manaus é palco de corridas de rua, da Virada Sustentável e de diversas outras atividades semanais realizadas ao ar livre. Ao contrário dos parques próximos, constantemente criticados pelo abandono, como já mostrou A Crítica, o consenso é que o local está sempre limpo e bem cuidado.

O parque também é romântico: muitos casais ficam nos bancos e espaços arborizados do parque aos finais de semana, e até casamentos já foram organizados ou passaram por ali. O casal Lilian e Nilson, por exemplo, escolheu o local para realizar parte do seu álbum fotográfico matrimonial.

Por estar no centro, ser novo e bem conservado, é uma opção para quem quer ter um fim de tarde agradável com o namorado(a) na data especial.

Ponta Negra

Também passada por uma recente reforma, a orla de Ponta Negra, na zona oeste, agora tem um mirante e um imenso calçadão, onde as pessoas costumam correr, praticar esportes ou caminhar após o trabalho. No fim da tarde, diversos casais costumam ir ao local para ver o pôr do sol na beira do rio. As mudanças na região voltaram a atrair os jovens.

Mais do que o Parque Jefferson Péres, Ponta Negra é um dos lugares românticos de Manaus por excelência. Todos os finais de semana podem ser encontrados casais em lazer, tirando fotografias para álbuns ou até mesmo casando.  Foi também na orla do rio que o representante farmacêutico Felipe Rodrigues pediu a namorada, Fabiana Braz, em casamento, em dezembro passado.

“É o lugar mais romântico de Manaus”, disse ele.

Teatro Amazonas

Apesar de ser o cartão postal por excelência da cidade, não é nele que propomos a comemoração do Dia dos Namorados, mas na região do entorno. Ali, estão o Largo do São Sebastião, repleto de bares ao ar livre com música e clima intimista, a Rua 24 de Maio e Costa Azevedo, com restaurantes mais caros e específicos, e ainda a Rua Ferreira Pena, onde se encontram locais mais parecidos com pubs.

A região é destinada aos casais que gostam mais de agito, badalação ou, no caso de solteiros, até uma oportunidade de encontrar alguém para não passar a data sozinho.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.