Publicidade
Entretenimento
GRATUITO

Treze bairros de Manaus recebem atividades culturais e esportivas neste fim de semana

O evento é gratuito e voltado à prevenção da criminalidade na capital amazonense, com programação para toda a família. Veja lista dos bairros 02/03/2018 às 16:03
Show 14
Foto: Divulgação
acritica.com

Neste sábado (3), o programa Amazonas em Movimento será realizado em 13 bairros de Manaus com atividades nas áreas de cultura, esporte, educação, lazer, turismo e segurança pública. O evento é uma ação do Governo do Estado voltada à prevenção da criminalidade na capital amazonense, com programação para toda a família.

A programação ocorrerá a partir das 15h nos bairros Tancredo Neves, Zumbi, Cidade de Deus, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Alvorada II, Redenção, Campos Sales, Compensa, Japiim, Educandos, Aleixo e Jorge Teixeira. Na área cultural, o público de diferentes zonas da cidade poderá conferir Batalha de Bboys, atrações musicais e circenses, além de espetáculos de teatro e dança.

O Amazonas em Movimento é realizado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC), Assistência Social (Seas), de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Jorge Teixeira

Na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste, próximo à Escola Municipal Helena Augusta Walcott, ocorre uma programação, sendo que outras duas também vão acontecer na Zona Leste. A ação inclui jogos matemáticos, aula de ritmos, futebol de rua, luta olímpica, jogo de dominó, mini vôlei, tênis de mesa, pebolim e jogo de xadrez. Às 18h uma apresentação do Carimbó da Melhor Idade e Batalha de B-boys leva música e dança à população, além da apresentação da Banda Carrapicho às 19h.

Tancredo Neves e Zumbi

Na Zona Leste, outras duas ações também serão realizadas nos bairros Tancredo Neves e Zumbi. A programação ocorre nas Escolas Estaduais Ernesto Penafort e Padre Luís Ruas, além da ação na avenida Itaúba. Das 15h às 18h a programação inclui cinema, futsal, queimada, handebol e vôlei. A partir das 18h, a Escola Ernesto Penafort terá a apresentação do espetáculo “De Encontro” e às 19h show de Nelson Vity e Banda. Às 18h o espetáculo “Cheiro de Norte” ocorre na Escola Padre Luís Ruas e, a partir das 19h, show da Banda Zouk.

CDD e Monte das Oliveiras

Na Escola de Tempo Integral Sergio Pessoa, na Cidade de Deus, e Lecita Ramos Fonseca e João dos Santos Braga, no Monte das Oliveiras, as ações incluem orientação profissional, cinema, Google for Education, futsal, queimada, handebol e vôlei. Às 18h, na ETI Sergio Pessoa ocorre o espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”, seguido do show da Banda Mistura Tropical. Na Escola Lecita Ramos, o espetáculo “O Contador de Histórias” começa às 18h, seguido pelo show de Joci Carvalho e Banda. Já na Escola João dos Santos Braga, o espetáculo “Os Trapalhões do Riso” entra no palco às 18h, sendo substituída pela Banda Melody.

Alvorada e Redenção

As ações da Zona Centro-Oeste ocorrem nas Escolas de Tempo Integral Manoel Severiano Nunes, no Alvorada, e Maria Rodrigues, na Redenção. As atividades incluem cinema, jogos matemáticos, futsal, queimada, handbol e vôlei em todas as escolas. A partir das 19h, na ETI Manoel Severiano, acontece o espetáculo “Notas sobre Ela”, seguido do show da banda Os Especiais. Na Escola Maria Rodrigues, o espetáculo “Lady Parker” entra em cena às 18h, seguida do show da Amazon Pop.

C. Sales e Compensa

Na Zona Oeste as ações serão realizadas nos bairros Campos Sales, no Ceti Garcitylzo do Lago, e Compensa, na Escola Estadual Pedro Câmara. Das 15h às 18h a programação inclui cinema, paradesporto, handebol,vôlei, futsal e queimada nas duas escolas. No Ceti Garcitylzo, a programação cultural começa a partir das 18h com Palhaço Lero Lero, Gal Frente e a Banda Badawera. Também às 18h, na Escola Pedro Câmara, ocorrerá o espetáculo “Clown Baré”, seguida pelo show da banda Marrakesh.

Educandos e Japiim

Na Zona Sul, as ações ocorrerão na Escola Ondina de Paula Ribeiro, no Educandos, e no Ceti Gilberto Mestrinho, no Japiim. Das 15h às 18h as atividades reunirão cinema, Google for Education, futsal, queimada, handebol e vôlei em todas as escolas. A partir das 18h, na Escola Ondina, a programação terá Dança Hip Hop e a Banda Laser. Também a partir das 18h, na Escola Pedro Câmara, haverá a apresentação do espetáculo “Escalafobéticos” e da banda Contágio.

Aleixo

Na Zona Centro-Sul a programação ocorrerá na Escola Estadual Simón Bolívar, no Aleixo. Jogos didáticos, contação de estórias, cinema, futsal, queimada, handebol e vôlei fazem parte da programação. Às 18h, o Palhaço Gororoba fará apresentação. Na sequência é a vez do show da Banda Contatos Imediatos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade