Publicidade
Entretenimento
Vida

Tribos do Caprichoso ensaiam na arena do Bumdódromo

Aproximadamente 300 pessoas se reúnem diariamente com a finalidade de aperfeiçoar os passos e marcações dos shows coreográficos preparados para as três noites de disputa 21/05/2015 às 12:27
Show 1
Faltando pouco mais de um mês para a disputa, os ensaios foram intensificados e acontecem também no Curral Zeca Xibelão e Clube de Campo Caprichoso
acritica.com ---

Desde o início do mês de maio, os integrantes das tribos do Boi-Bumbá Caprichoso realizam os ensaios coreográficos na arena do Bumbódormo. Aproximadamente 300 pessoas se reúnem diariamente com a finalidade de aperfeiçoar os passos e marcações dos shows coreográficos preparados para as três noites de disputa nos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins.

Faltando pouco mais de um mês para a disputa, os ensaios foram intensificados e acontecem também no Curral Zeca Xibelão e Clube de Campo Caprichoso. “Essa estratégia é adotada desde o ano passado e deu certo. Os brincantes se adaptam desde os ensaios na dimensão da arena do Bumbódromo, o que contribuiu positivamente para os nossos shows”, afirma o coordenador de coreografia do Caprichoso, Jair Almeida. 

A coordenação coreográfica é composta pelos segmentos tribais, cênico e folclóricos. Cada um previamente orientado pelo Conselho de Artes, de acordo com as toadas a serem executadas no festival 2015.

De acordo Jair Almeida, os ensaios devem ser finalizados até a primeira quinzena de junho para a prévia avaliação do Conselho de Artes. “Esse é nosso cronograma de atividades. Vamos apresentar nossos trabalhos para as possíveis modificações e aprovação dos conselheiros”, informou.

*Com informações da assessoria de comunicação. 

Publicidade
Publicidade