Sábado, 24 de Agosto de 2019
DANÇA DE RUA

‘Tribos vs Tribos’: Festival de Batalhas terá oficinas e exposições fotográficas

Evento terá um vencedor do AM que irá competir em Festival de Dança em Brasília. Durante dois dias, acontece encontro e apresentação de breakdance



aa0203-01F_83786061-9A9A-4B3A-8C19-6C1449518DEB.jpg Breakdance é é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop. (Foto: Divulgação)
05/07/2019 às 13:54

Com o principal objetivo de promover e valorizar a cena do breakdance e hip hop em Manaus, será realizado o 7ª Festival Nacional de Batalhas “Tribos versus Tribos”, nesse sábado (6) e domingo (7), com entrada gratuita. O evento terá um vencedor da dança, que irá representar o Amazonas no 5º Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam”, que acontece em Brasília no mês de agosto. Além disso, o grupo de dança amazonense “Nativos Crew” já está selecionado para as competições na capital federal. 

De acordo com o produtor cultural Maykon Andrade (Artista Mayking), a missão do evento de hip hop é reunir e fomentar o intercâmbio cultural. “O movimento valoriza as raízes do break dance e diversas manifestações artísticas encontradas nas comunidades do Estado do Amazonas, com projeção nacional e internacional. O objetivo é transformar cada pessoa num campeão, seja na arte ou como cidadão”, declara. O produtor também explica que o evento conta com a participação do jurado convidado Samuel Duarte (artista BBoy D’cristo), de Belém do Pará. 

Programação

Com dois dias de promoção de atividades , além das competições (batalhas), o festival oferecerá oficinas, exposições fotográficas e rodas de conversa. No sábado (6), o evento acontece no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), com a presença de rappers, MCs e DJs. 

A programação inicia às 13h com a apresentação do DJ Carapanã. Em seguida, o evento continua com workshops, oficinas, rodas de conversa e uma exposição fotográfica sobre as edições anteriores do festival. As batalhas durante o festival serão realizadas da seguinte forma: 6 vs 6 de grupo com estilo breakdance;  3 vs 3 competições de trio por grupo com o estilo all style; e a eliminatória de 1 vs 1 com o estilo breakdance. 

Ainda no sábado, o BBoy Samuel Duarte irá ministrar um minicurso de break dance; Fernando e Felipe Jacquiminut são responsáveis por desenvolver oficinas de Popping e Locking; e Dimas Augusto, um dos pioneiros do Movimento Hip Hop de Manaus (MHM), irá receber o público em uma roda de conversa para falar e tirar dúvidas sobre a cena do movimento na cidade.

No domingo (7), a segunda parte do evento acontece no Les Artistes Café Teatro (avenida Sete de Setembro, 377, Centro), com início às 13h.  Durante a programação, os participantes poderão assistir batalha de rimas, homenagens aos destaques da cena, premiações e atrações como o grupo de dança Cia Artigo 5, Grupo de Rap 733 e o Logan BeatBox.

Saiba Mais

O Festival de Batalhas de Breakdance nasceu em 2012, no bairro Coroado 3, com a iniciativa de Maykon Andrade, diretor e produtor do Grupo de Dança “Nativos Crew”. Com o tempo, o evento se expandiu e passou a ter a participação de dançarinos de outros municípios do Estado, bem como obteve reconhecimento dos seus competidores que passaram a expor suas habilidades artísticas com as novas gerações no projeto “Tribos”.

Serviço

O quê: Festival Nacional de Batalhas Tribos versus Tribos
Onde: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro) e Les Artistes Café Teatro (av. Sete de Setembro, Centro)
Quando: Sábado (6) e domingo(7)
Quanto:  Gratuito

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.