Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Vida

Tributo ao Queen fecha as comemorações do aniversário de Manaus na Ponta Negra

A plateia vibrou ao som da Orquestra de Câmara do Amazonas, que apresentou “A Night At the Opera – Um Tributo ao Queen”, banda britânica formada nos anos 70 e liderada pelo vocalista Freddie Mercury



1.jpg Tributo ao Queen
26/10/2014 às 12:03

Nem mesmo a chuva que caiu na noite deste sábado, 25, afastou o público que foi ao Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra prestigiar o show de encerramento das comemorações dos 345 anos de Manaus. A plateia vibrou ao som da Orquestra de Câmara do Amazonas, que apresentou “A Night At the Opera – Um Tributo ao Queen”, banda britânica formada nos anos 70 e liderada pelo vocalista Freddie Mercury.

O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Governo do Estado e coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), teve início às 19h e durante uma  hora e meia conseguiu prender a atenção dos fãs.

O jovem Gabriel Coelho, (21), foi à Ponta Negra exclusivamente para prestigiar o espetáculo e gostou muito do que viu. “Acho muito interessante essa proposta de trazer shows aqui pra Ponta Negra, aliando cultura a este espaço”, disse ele.

Os solistas Miriam Abad e Humberto Sobrinho foram os destaques do show que trouxe clássicos como “I Want to Break Free”, “We Are the Champions”, “Radio Ga Ga”, “We Will Rock You”, entre outras músicas inesquecíveis do Queen. O nome do recital faz referência a um dos discos mais importantes do grupo, lançado em 1975.

Para o maestro Marcelo de Jesus, pianista e diretor musical do espetáculo, “foi uma noite surpreendente, que mostrou que essa combinação do clássico com o pop funciona muito bem. Fico feliz em ver que o público, principalmente os jovens, estão antenados com a boa música”, disse o maestro.

A Orquestra de Câmara do Amazonas apresentou o espetáculo outras vezes no Teatro Amazonas e Largo São Sebastião. 

As apresentações em comemoração aos 345 anos de Manaus, no Circuito Ponta Negra, começaram nos dias 11 e 12/10 com o espetáculo “Boi de Pano” com o grupo Origem e “Metro Quadrado”, com a Cia de Dança EO EA da Bélgica, respectivamente. No sábado, 18, show da artista amazonense Eliana Printes e no domingo, 19,“As Canções Que Você Dançou Pra Mim”, com a Cia de Dança Focus (RJ), encerrando com “A Night At The Opera”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.