Tributo: cover de Michael Jackson traz a Manaus show com sucessos do astro
Conhecido como o maior cover de Michael Jackson, Rodrigo Teaser retorna para apresentação na capital no próximo domingo (15)

Há dez anos, os fãs davam adeus a Michael Jackson. Mesmo envolto entre polêmicas, o artista conquistou seguidores pelo mundo todo. É o caso do paulista Rodrigo Teaser, que faz questão de manter o legado do astro norte-americano com o “Tributo ao Rei do Pop”. O dançarino, cantor e ator retorna a Manaus com o show no próximo domingo (15), no Studio 5, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial I.
Considerado o maior espetáculo da América Latina em homenagem ao compositor de canções marcantes como “Billie Jean”, o projeto já passou por países da Europa, bem como da América do Sul, como Argentina, Chile, México, Paraguai, Uruguai. No próximo ano, Teaser levará pela primeira vez o Tributo aos Estados Unidos.
O cantor trouxe a apresentação a capital amazonense em maio deste ano – marcada, à época, como a maior estreia em uma cidade fora de São Paulo –, mas garante que os fãs continuarão sendo surpreendidos. “O ‘esqueleto’ do show será o mesmo. Era assim com ele ano após ano. Mas teremos canções novas, números que não foram feitos na primeira ida”, detalha.
A apresentação recria a estrutura das principais performances do ‘Rei do Pop’, desde “The Jackson 5” – grupo em que Michael Jackson começou a se destacar como dançarino e cantor – até a preparação para a turnê “This Is It” – série de 50 concertos que marcava o retorno do astro aos palcos, mas não chegou a acontecer em virtude de seu falecimento. Teaser interpreta Michael há mais de 25 anos.
De acordo com ele, a admiração por uma das figuras culturais mais importantes do século XX surgiu sem influência de ninguém. “Minha mãe fala que, espontaneamente, eu passei a pedir para que ‘parasse’ na estação de rádio que estivesse tocando Michael. Um dia ela notou que era sempre o mesmo cantor, aí resolveu me dar um disco dele”, pontua.
O artista paulistano subiu ao palco pela primeira vez com figurino de Michael aos 09 anos, em um desfile de moda infantil. Em seguida, passou a se apresentar em programas de TV infantis da época. Para se caracterizar como o astro norte-americano, ele leva em torno de uma hora e meia, entre maquiagem e cabelo.
Teaser deixa claro que já realizou intervenções estéticas, mas nunca para ficar parecido com o seu ídolo. “Fiz para me sentir melhor mesmo. Não gostava de algumas coisas e mudei”, descreve.
O dançarino e cover de MJ fala que começou a aprender sozinho as coreografias. Hoje, conta com o apoio do coreógrafo Lurian Cortez, que cuida de cada detalhe das apresentações. “Com a necessidade de ter bailarinos, esse aprendizado acabou se tornando um trabalho em grupo. Hoje, eu posso ficar mais livre pra aperfeiçoar os aspectos do improviso de dança que o MJ tinha”, especifica.