Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Trupe celebra dois anos de atividades com mostra de repertório no Teatro Amazonas

“Bumba meu boi, a festa vai começar” e “Quantas histórias habitam suas memórias?” são os espetáculos escolhidos pela trupe para apresentar ao público no sábado (03) 27/02/2018 às 06:00 - Atualizado em 27/02/2018 às 06:05
Show bv0327 60f
Foto: Reprodução
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Para celebrar dois anos de atividades, a Espatodea Trupe apresenta neste sábado (03), a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, a 1ª mostra de repertório da companhia. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 20 e R$ 10 (meia) na bilheteria do teatro. “Bumba meu boi, a festa vai começar” e “Quantas histórias habitam suas memórias?” são os espetáculos escolhidos pela trupe para apresentar ao público.

De acordo com o responsável pela Espatodea, o artista Árlisson Cruz, 25, o repertório foi construído ainda no primeiro ano de atividade do grupo. “Nessa edição apresentaremos apenas os espetáculos adultos. Na próxima oportunidade planejamos apresentar os infantis”, explica.

As peças já foram apresentadas em festivais e para o espetáculo de sábado foram reformuladas, como o “Bumbá meu Boi, a festa vai começar”, que originalmente é apresentado na rua. Dirigido pela também fundadora da companhia,  Emille Nóbrega, a peça traz no elenco Aline Vasconcelos, Gabriel Soares, Guilherme Bindá, Samanta Leite, Valentina Segadilho, Kevinlin Viana e Thiana Colares. Em forma de cordel, a montagem conta a origem do Festival Folclórico de Parintins e utiliza da tradicional versão da lenda de Catirina. No ano passado, a trupe apresentou a montagem no Festival de Parintins.  

Já a segunda apresentação “Quantas histórias habitam suas memórias” é resultado de uma pesquisa da dramaturga Emille Nóbrega, segundo o artista Árlisson Cruz. Na montagem crimes como o assédio é abordado pelos atores em cena.

“Onde em um laboratório desenvolveu o texto com pesquisas de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no interior do Amazonas. Com esse relatos, usamos várias linguagens cênicas como performances, dança e teatro para construir e denunciar esse crime”, explica. A peça traz no elenco Domingos Farias, Miqueias Barbosa e Paco Júnior.

Sobre a companhia

A Espatódea Trupe Cia e Escola de Teatro Itinerante reúne artistas de diferentes regiões do Brasil e trabalha constantemente produzindo arte em Manaus, com o foco principal no Teatro, seja infantil ou adulto, eventos corporativos e etc. A companhia coleciona cinco seleções em Festivais de Teatro em Minas Gerais, Rio de janeiro e Amazonas.

Publicidade
Publicidade